Crea-AM instala nova Câmara Especializada

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas instalou na noite desta quinta-feira (30), a Câmara Especializada de Geologia, Engenharia de Minas e Engenharia Química (Cegmeq) que está sendo composta por três profissionais da área, sendo a conselheira Fátima Geísa Mendes Teixeira – Eng. Química, os conselheiros Geólogos Albertino de Souza Carvalho e Antônio Pinto de Andrade.

A Cegmeq é uma Câmara Especializada mista que regulamentará as atividades e estabelecerá parâmetros de fiscalização relativos às áreas da engenharia química, geologia e engenharia de minas. A atuação compreende todos os títulos profissionais ligados à Engenharia Química, bem como os tecnólogos e técnicos de nível médio da modalidade. Quanto a Modalidade Geologia e Engenharia de Minas, compõem grupo de profissões: engenheiros de minas; engenheiros geólogos; geólogos; tecnólogos de minas e de manutenção petroquímica; e os técnicos em geologia, em mineração e em perfuração de poços.

As Câmaras Especializadas são os órgãos dos Conselhos Regionais responsáveis por julgar e decidir sobre as questões de fiscalização que tratam das respectivas especializações profissionais e infrações do Código de Ética. Sob as atribuições das Câmaras Especializadas, estão: elaborar as normas para a fiscalização das respectivas especializações profissionais; julgar os casos de infração da presente Lei, no âmbito de sua competência profissional específica; e aplicar as penalidades e multas previstas, entre outras.

 

Fonte: Crea-AM

Foto: Crea-AM

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.