GT Sistema Corporativo Integrado deve apresentar projeto de uniformização de procedimentos do Sistema Confea/Crea e Mútua até março

O GT Sistema Corporativo Integrado do Sistema Confea/Crea e Mútua concluiu nesta quinta-feira (30/1), no Confea, sua quarta reunião ordinária, iniciada no dia anterior. Coordenado pelo presidente do Crea-BA, o engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo, o GT deverá concluir até março a Proposta de Gestão Eletrônica de Documentos e Processos (GED), por meio da integração dos bancos de dados dos Creas, do Confea e da Mútua.
Segundo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, engenheiro civil José Tadeu da Silva, a unificação e a universalização dos procedimentos, documentos e processos do Sistema como um todo é o objetivo maior deste grupo de trabalho. Ainda na avaliação do presidente do Confea, essa iniciativa vai proporcionar ao Sistema mais agilidade, além de promover a memória institucional dos regionais, do Confea e da Mútua. A proposta a ser apresentada até o final de março tentará integrar os 29 bancos de dados de profissionais e de empresas do Sistema, facilitando a fiscalização do Sistema e seu controle externo.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.