Crea-BA inaugura nova sede da Inspetoria de Lauro de Freitas


O inspetor chefe Frederico Luis Almeida de Souza e o presidente Marco Amigo 

Com a presença de profissionais, funcionários e empresários foi inaugurada nesta quinta-feira (23) a nova sede da Inspetoria do Crea-BA em Lauro de Freitas. A iniciativa é um passo importante da atual gestão em direção à descentralização dos serviços prestados pelo Conselho e à valorização dos profissionais de diferentes regiões.

Na abertura da solenidade,  o representante do prefeito, coordenador executivo do gabinete da Prefeitura, Yuri Carvalho,  enfatizou a importância da iniciativa e da presença do Crea na cidade . “Temos orgulho e ao mesmo tempo nos sentimos seguros por ter o Conselho por perto. Essa inauguração representa um ganho para todos nós. Nossa expectativa é estreitar  a parceria entre o Crea e a Prefeitura”,  disse Carvalho.

O caráter social da atuação do Conselho foi o ponto destacado pelo presidente, engenheiro mecânico Marco Amigo. “O Crea é uma instituição que pertence à sociedade. Nossa função é auxiliar a população naquilo que ela necessita da área tecnológica. Essa sede não é a  mais luxuosa, mas oferece condições de conforto às atividades desenvolvidas”, explicou Amigo.

Segundo o presidente, a meta da gestão é trabalhar para que o maior número dentre  as  26 inspetorias sejam requalificadas de acordo com os padrões de acessibilidade, adequação,  e da programação visual que reflete a nova identidade do Conselho. “Queremos estar mais próximos da sociedade, contribuindo para que direitos fundamentais sejam atendidos”, salientou.

Estrutura e equipe 

Considerada  um dos grandes centros de investimentos do Estado – com um contingente de 2600 profissionais e 630 empresas registradas no Crea-   Lauro de Freitas se destaca pela adoção de uma política industrial  limpa, focada na sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida da população.

Outros vetores de crescimento são as instalações de empresas do setor terciário e de Instituições de Ensino Superior  Atenta a essa demanda crescente, a estrutura da Inspetoria conta com a colaboração de cinco funcionários entre fiscais e assistentes administrativos, além de dois inspetores. 

Além de Lauro de Freitas, a Inspetoria  atende  as localidades de Candeias, Simões Filho, São Francisco  do Conde e Madre de Deus.

Profissionais elogiam nova Inspetoria 

“A Localização, o acesso e a segurança são ótimos com monitoramento por câmaras 24h. Além disso,  o Centro onde a Inspetoria está instalada, tem um perfil empresarial com salas para reunião e lojas voltadas para atender às necessidades dos empresários da região. 
Carlos Von Beckerath Gordilho -é arquiteto e filho do ex-presidente do Crea Walter Gordilho 
 

“Tudo ficou melhor: a localização, o acesso e as instalações. Hoje o Crea é um parceiro que não pode estar fora da nossa luta pela aplicação das leis que garantem a acessibilidade”.    
Vander Santos -presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede)

“Essa mudança era pra ter sido feita há muito tempo. As instalações antigas não representavam  o perfil do Crea. Não era adequada ao profissional e tampouco aos funcionários. Gostei da distribuição do espaço e do conforto da nova sede. Com certeza os funcionários estão mais felizes e isso influi na produtividade e no atendimento aos profissionais”
Antônio Valinho, engenheiro mecânico e consultor de projetos

“O investimento do Crea em unidades regionais é muito importante por ser uma forma de facilitar o acesso dos profissionais que não precisam se deslocar até a sede. Gostei muito das instalações”.

Lacir Ferreira, engenheiro agrônomo.

“É louvável a iniciativa. Precisamos da orientação e da fiscalização de um órgão como o Crea e para isso é preciso ter boas instalações para atender aos profissionais e a sociedade”
Jorge Correa Ruffini, engenheiro mecânico e de segurança do trabalho.

“O Crea está de parabéns. Eu espero que possamos trabalhar pela valorização dos engenheiros junto aos clientes e aos políticos. Precisamos resgatar a importância que tínhamos há 50 anos. 
Pedro Passos, engenheiro civil e empresário

“Nós não vemos o Crea como órgão de fiscalização, mas como um parceiro que nos auxilia com orientações importantes sobre as profissões tecnológicas” 
Francisco F. Sampio Filho, representante da gerência de Refinaria Landulfo Alves (RLAM)

Participaram da solenidade-Representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas – Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcio Costa Crusoe; secretário de Cultura, Alexandre Marques; representante da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Cida Sampaio; secretária da Mulher e do Conselho de Habitação, Cíntia Ceo. 

Serviço:

Inspetoria de  Lauro de Freitas

Local: Av Brigadeiro Mário Epighaus, 78. Ed. Busines Center, sala 115-Cond. Porto 3 -Centro.  

 

Fonte: Ascom Crea-BA

Fotos: João Alvarez

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.