73ª Soea apresenta o Sistema a estudantes do Ensino Médio

Marcelo Moraes fala a estudantes sobre o Sistema e a Engenharia

Marcelo Moraes fala a estudantes sobre o Sistema e a Engenharia

A juventude tomou conta dos corredores da 73ª Semana Oficial de Engenharia (Soea) no dia de seu encerramento (1º), em Foz do Iguaçu. Estudantes do Ensino Médio foram recebidos no evento, onde tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as profissões da área tecnológica e o Sistema Confea/Crea e Mútua. Após visitarem os estandes da ExpoSoea e os trabalhos do Contecc expostos no evento, os jovens foram recebidos pelo diretor de Tecnologia da Mútua, Marcelo Moraes.

Moraes além de uma breve apresentação da Caixa de Assistência, seu funcionamento e benefícios, falou um pouco aos estudantes sobre a Engenharia, mercado de trabalho e atuação profissional. O objetivo é apresentar um panorama mais amplo aos alunos, com foco nas perspectivas profissionais que terão caso optem por cursar graduação em Engenharia.

31-08 ensino mdio 02

Alunos assistem a palestra do prof. Marcos Tozzi

“A Engenharia é o motor da mudança, desenvolvimento e da inovação e está presente em tudo que olhamos. É transformar sonhos e realidade. Com a Engenharia, inovação e tecnologia temos o poder de transformar o Brasil e o mundo”, afirmou o diretor. Na sequência, os alunos assistiram a palestra “A Engenharia e a Agronomia – profissões de agora e do futuro”, ministrada pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (Abenge), prof. Marcos Tozzi.

Os alunos participaram, ainda, de uma oficina técnica em que, entre outras atividades, desenvolveram o projeto e executaram a construção de uma ponte feita de materiais recicláveis. A atividade foi moderada pela 2ª Vice-Presidente do Crea-PR, eng. civil Célia Neto Pereira da Rosa.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.