Praça Prefeito Oswald Guimarães ganha nova denominação em homenagem aos Engenheiros

Uma extensão da Praça Prefeito Oswald Guimarães, localizada em Bento Ferreira, Vitória, entre a Sede do Crea-ES e as Unidades de Atendimento e Fiscalização passa a ser nomeada “Praça dos Engenheiros”. A nova denominação a uma parte da praça é uma homenagem aos profissionais da Engenharia que atuam no Espírito Santo.

A idealização do projeto é do Eng. Civil Marco Antonio de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC – Regional Espírito Santo. “A Praça dos Engenheiros é um marco para esses profissionais que merecem o nosso respeito. Não existe no Estado nenhuma outra praça que faça algum tipo de homenagem há uma categoria profissional” – disse Marco Antonio.

Projeto

O projeto de lei que define o desmembramento da Praça Prefeito Oswald Guimarães e denomina como Praça dos Engenheiros a porção do seu território que fica ao lado do Conselho foi apreciado pelo Crea-ES e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Vitória (CMV), por autoria do vereador e Eng. Civil Sérgio Augusto de Magalhães e Souza, o Serjão (PSB).

Para Marco Antonio, a homenagem é uma premiação da ABENC-ES à atual gestão do Crea-ES. “Sempre defendi uma gestão progressista para o Conselho, que trouxesse evolução para os profissionais. A atual gestão trouxe uma marca, a marca do avanço; do apoio e da valorização profissional. O presidente, além de empresário, consegue dividir parte do seu tempo na defesa do profissional. Por este motivo merece esta premiação” – declarou.

 

Fonte: Crea-ES

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.