Comitê da Qualidade Mútua – Projeto ISO 9001:2008 promove reunião


O consultor da empresa Focus Consultoria e Treinamento, administrador de empresas Eduardo Henrique Melo de Oliveira (em pé), durante reunião com parte do Comitê da Qualidade da Mútua

Dando prosseguimento ao processo de implantação da Certificação ISO 9001:2008 na Mútua, parte dos integrantes do Comitê de Qualidade da Instituição esteve reunida nesta segunda-feira (13), para tratar dos procedimentos que deverão ser adotados por todos os setores da Mútua, objetivando a implantação da Certificação.

Foram abordados na reunião temas como o controle de documentos e registros, os procedimentos e fluxogramas existentes nos diversos setores da Mútua, os indicadores de desempenho para avaliação dos colaboradores, as atividades e a composição do Comitê da Qualidade e do representante da diretoria, a necessidade de avaliação dos fornecedores, a realização de pesquisa de satisfação e gerenciamento das reclamações e, ainda, a futura expansão da Certificação.

Compõem o Comitê: Alexandre da Cunha Mesquita Café (Gerência de Tecnologia), Antonio Salvador da Rocha (Diretoria de Tecnologia, representando a Direx), Carlos Alexandre Paranhos de Macedo (Assessoria Jurídica), Cláudio José Monteiro Rêgo (Assessoria da Presidência), Flávia Martins de Carvalho (Gestão de Pessoas), Flávio Mottola de Campos (Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos), Josildo Carneiro Santos (Superintendência), Luciano Kede Flor (Gerência de Benefícios), Lúcio Aparecido dos Anjos (Gerência de Tecnologia), Lucinéia Rodrigues da Silva Lopes (Gerência Financeira), Luzimar Pereira da Silva (Ouvidoria), Margareth A. Vicente (Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos), Paula Francisca Souza Borsoi (Gestão de Pessoas), Vinícius Reisen Casotti (Auditoria), Vivianny Barros de Azevedo (Superintendência) e Carla Elaine Martins de Vasconcelos Carvalho (Gerência de Tecnologia).

A Certificação ISO 9001:2008 refere-se a um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral. O objetivo é aprimorar os procedimentos adotados nos diversos setores de uma instituição, visando melhorar os serviços prestados.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Margareth A. Vicente (Acme/Mútua)

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