Fortalecimento, mais transparência e controle na gestão do Prodesu: gestores regionais recebem orientações

Depois de promover  treinamentos para convênios e parcerias com os Creas em torno da gestão do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu), o Setor de Convênios e Parcerias do Confea (Secop) iniciou, na sexta-feira (10/1), uma nova etapa de fortalecimento do programa, com reunião entre os gestores.
No encontro, os Creas receberam do Secop, em caráter inédito, recomendações personalizadas e abertas sobre como estão seus processos de convênio e quais as melhores perspectivas para sua continuidade e para novas solicitações de adesão.
Também foi apresentado, com o respaldo da Decisão Plenária nº 1.688, um cronograma para oferecer esclarecimentos diretamente aos Creas, no período de 10 a 21 de fevereiro. Ambas as iniciativas – que tiveram uma boa receptividade, conforme os depoimentos abaixo – também atendem a uma determinação do Tribunal de Contas da União, em torno de um controle mais efetivo do Confea e dos Creas sobre o planejamento e a execução dos projetos desenvolvidos por meio do Prodesu. 
 Durante a reunião, o calendário eleitoral de 2014 foi enfatizado como um aspecto para incentivar que as atividades deste ano sejam conduzidas com ainda mais objetividade, devido à exiguidade do prazo para a assinatura de novos convênios.

Agenda de atendimento
Os Creas serão atendidos pelo Secop nas seguintes datas: Crea-AC e Crea-RO (10/2); Crea-AM e Crea-RR (11/2); Crea-PA e Crea-AP (12/2); Crea-TO, Crea-GO e Crea-DF (13/2); Crea-MS e Crea-MT (14/2); Crea-CE e Crea-PE (17/2); Crea-RN e Crea-PB (18/2); Crea-BA e Crea-SE (19/2); Crea-PI e Crea-AL (20/2) e Crea-ES, Crea-RJ e Crea-SC (21/2).

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.