Lançamento do selo alusivo aos 80 anos do Sistema Confea/Crea e Mútua marca a semana de homenagens à Engenharia Brasileira

Uma tradição do Sistema Confea/Crea e Mútua é a produção e veiculação dos selos comemorativos. Todos os anos, os eventos de grande importância para o Sistema ganham selos especiais, e isto acontece para que o Brasil inteiro comemore junto, já que estes materiais gráficos acompanham cartas enviadas para todos os estados.
Neste mês o Sistema Confea/Crea e Mútua completou oito décadas e, para marcar o evento de extrema importância, as agências dos Correios de Brasília estão emitindo cartas com o selo oficial do aniversário do Sistema. A obliteração, coordenada pela empresa Correios e Telégrafos, foi realizada pelo presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, e pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves durante sessão solene no plenário da Câmara Federal, no dia 11 de dezembro. Um carimbo foi aplicado ao selo personalizado com a marca comemorativa aos 80 anos, a bandeira nacional e a logomarca do Congresso Nacional.
Na oportunidade, além de lideranças profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, como Frederico Bussinger, Walter Logatti e José Geraldo Baracuhy, respectivamente, representantes das gestões anteriores, das Instituições de Ensino de Engenharia e das Instituições de Ensino de Agronomia, e ainda Gumercindo Ferreira, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, parlamentares receberam réplicas do selo.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.