Sessão Plenária do Confea é aberta com apresentação da Mútua


Mesa dos trabalhos: representante da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, engenheiro civil Luiz Capraro, presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu, diretor de Tecnologia da Mútua, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha – que fez a apresentação dos destaques da Mútua -, e engenheiro mecânico Jorge Nei Brito, representando o Colégio de Entidades Nacionais (Cden)

Na Sessão realizada nessa quarta-feira (11), o Plenário do Confea esteve reunido para a discussão de temas relevantes para o Sistema.

Na abertura da Plenária, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, parabenizou todos os profissionais e destacou a relevância da solenidade realizada nesse Dia do Engenheiro. “Foi um prestígio muito grande para o Sistema estarmos na Câmara dos Deputados. Nossa categoria volta a ter a importância que já teve um dia, e esse sucesso é coletivo. Dividimos esse sucesso com os mais de 1 milhão de registrados no Sistema. Volto a parabenizar os profissionais e todas as lideranças”, afirmou. José Tadeu também agradeceu aos colaboradores do Confea que deram apoio ao Grupo de Trabalho Assuntos Parlamentares. “A partir dessa iniciativa foi possível realizar essa sessão solene ímpar na Câmara dos Deputados”, completou.

Ainda no início da sessão, o presidente agradeceu aos integrantes da mesa diretora do 8º CNP, que teve sua segunda etapa encerrada na terça-feira e resultou em seis anteprojetos de lei, três anteprojetos de decreto, uma minuta de decisão normativa, duas de resoluções e dez moções.  O presidente também reconheceu a dedicação do assessor da presidência responsável pelo Congresso, engenheiro eletricista Edison Macedo.

“Parabéns pelo brilhante trabalho”, disse ao assessor do CNP. O conselheiro federal e vice-presidente da mesa diretora, engenheiro civil Marcelo Morais, complementou os agradecimentos: “Obrigado pela ajuda que todos deram no encaminhamento das propostas”.

Na sequência, o diretor de Tecnologia da Mútua, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha, que fez apresentação de ações da Mútua aos conselheiros federais.

O diretor pontuou uma série de eventos institucionais do Sistema nos quais a Mútua registrou presença e configurou como apoiadora, tais como o III Congresso de Engenharia das Alagoas, a 6ª Reunião do Colégio de Presidentes e o 19º Congresso Brasileiro de Engenharia Civil. Salvador destacou, também, ações internas da Mútua, como o sucesso da participação da Instituição, através de seus colaboradores e diretores, na campanha “Papai Noel dos Correios”, tendo sido arrecadados cerca de cem brinquedos para crianças carentes, além da participação, também através de colaboradores e diretores, do Projeto “Esporte com fé”, de Maceió (AL), iniciativa do ex-conselheiro federal José Cícero Rocha. Outro destaque foi a ação de marketing no aniversário de 36 anos da Mútua, comemorado no último dia 7, a confraternização realizada, por adesão, com diretores executivos e regionais, gestores e convidados e, ainda, a reunião com os diretores das Caixas Regionais sobre a proposta do Plano de Cargos e Salários da Mútua.

Na apresentação, o diretor ainda ressaltou a expressiva participação da Mútua na segunda etapa do 8º CNP. Para ele, “foi a primeira vez que a Mútua se integrou absolutamente e de fato no CNP”. Além disso, Salvador destacou a ação de prevenção de saúde promovida pela Mútua no evento, que ofereceu exames de aferição da pressão arterial e medição da taxa de glicose aos participantes. “Acredito que todos fomos beneficiados, pois muitas vezes não temos tempo de cuidar da nossa saúde”, comentou.

Os diretores da Mútua, Lino Gilberto da Silva (Financeiro), Luiz Alberto Freitas Pereira (Administrativo) e Ricardo de Arruda Veiga (Benefícios), também estiveram presentes na Plenária

Na reunião, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu, fez uma homenagem ao Governador de Sergipe, Marcelo Déda, falecido no último dia 1º. O Plenário ficou em silêncio por um minuto em memória ao político, que iniciou sua vida profissional como estagiário da Mútua, tendo ainda passado pelo Confea e pelo Crea-SE

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.