Projetos que garantem a segurança da sociedade são destaque da pauta da Frente Parlamentar

Durante a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia, realizada na terça-feira (03), o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu, reforçou a importância de o Legislativo aprovar os projetos que podem contribuir para segurança da população. “O projeto que regulamenta as inspeções periódicas em edificações poderia ter evitado tragédias como as de São Paulo”, ponderou Tadeu.

Outra proposta debatida pelas lideranças do Sistema foi o PL 3699/04, que torna privativo de engenheiros especializados o exercício profissional civil em nível superior de prevenção e combate a incêndios. A proposta foi aprovada na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. E agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. “Encaminhei ao presidente da comissão solicitação para que o relator seja nomeado o mais rapidamente possível para dar sequência à tramitação”, informou o coordenador da Frente, deputado Augusto Coutinho (Solidariedade-PE).

Na reunião, ainda foram acertados os últimos preparativos para a sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro e aos 80 anos do Sistema. A solenidade está marcada para o dia 11 de dezembro, às 10 horas no Plenário da Câmara.

A Frente se reúne novamente no dia 17 de dezembro para a última reunião antes do encerramento do ano legislativo.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.