Hoje acontece o segundo dia da Reunião do Colégio de Presidentes

Nesta 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema (CP), que acontece na Sede do Crea-MS, em Campo Grande, a Mútua está representada pelo seu diretor-presidente, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, pelo diretor administrativo, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira, e pelo diretor de Tecnologia, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha.

A reunião teve início na manhã de ontem (4), com a presença do governador do Estado, André Puccinelli. Na abertura, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, informou ao governador sobre a importância do CP, que se reúne uma vez em cada Estado, “o que reforça a troca de informações e de experiências”, destacou. “Temos audiências com autoridades locais para refletir sobre a participação da engenharia para o desenvolvimento nacional. A engenharia move uma Nação. Estamos aqui para discutir grandes questões nacionais que dependem da nossa atuação, como a da infraestrutura e, principalmente, da gestão e do planejamento para construir municípios e Estados de forma a garantir uma melhor qualidade de vida para população”. O presidente destacou que “as diferenças regionais muito grandes e uma legislação única reforçam a necessidade de discutir a uniformização das nossas ações e aplicar corretamente a lei, exercendo a missão de proteger e defender a sociedade”.

Prefeito de Campo Grande por dois mandatos, o atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, chamou a atenção do Sistema para o Programa “Construindo legal”, que regularizou a situação de inúmeros imóveis que há décadas foram construídos sem o devido respeito à legislação.

Ele reconheceu o sentimento de gratidão que o poder público estadual tem com o Crea e disse acreditar que da reunião emanam diretrizes dentro do corporativismo natural e necessário: “que as pautas elencadas sejam vitoriosas”.

Anfitrião do evento, o engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, presidente do Regional e coordenador do Colégio de Presidentes – um dos fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua –, quebrou o protocolo e, visivelmente emocionado, agradeceu ao governador “pela criação da  Academia Sul-mato-grossense de Letras, um sonho de meu pai”. Ao brincar com Puccinelli, disse que apesar de médico, por formação, ele é um grande engenheiro. “É um dos grandes tocadores de obras”.


Ao centro, o presidente do Confea, José Tadeu, e o Governador Puccinelli. À esquerda, o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), Gumercindo da Silva, e o coordenador-adjunto do colegiado e presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira. À direita, o presidente do Crea-MS e coordenador do CP, Jary de Castro, e o diretor de Tecnologia da Mútua, Antonio Salvador da Rocha

 

Fonte: Acme/Mútua – com informações do Confea

Foto: Crea-MS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.