Congresso de Engenharia das Alagoas discute desenvolvimento


O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (o terceiro a partir da esquerda), com os diretores regionais da Mútua-AL, engenheiro civil José Ednaldo Monteiro Lisboa, engenheiro civil Carlos Antônio de Souza Figueiredo Lima, que aparece segurando o certificado de participação como coordenador de mesa, e o engenheiro civil Ricardo de Castro Martins Vieira (à direita)

O Clube de Engenharia de Alagoas encerra amanhã (4), o III Congresso de Engenharia das Alagoas (CEA). A abertura do evento, realizada no domingo, foi marcada pela posse da nova diretoria do Clube de Engenharia e homenagens a profissionais de destaque. A solenidade contou com a presença de muitos profissionais e representantes de entidades, dentre eles, o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros. Ainda na abertura, o engenheiro civil Henrique Luduvice proferiu a palestra magna “Engenharia: a ciência do desenvolvimento”, tema do Congresso.

Iniciando a programação de palestras, na manhã de ontem, o presidente do Crea-MS e coordenador do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, abordou a questão da acessibilidade, assunto tratado na obra de sua autoria “Ir e Vir – acessibilidade: compromisso de cada um”. Em seguida, o presidente da Mútua falou aos participantes do evento sobre o novo momento vivido pela Caixa de Assistência com a implantação de regras mais modernas, dinâmicas e favoráveis aos profissionais na concessão dos benefícios.


Engenheiro civil Aloísio Ferreira de Souza (presidente do Clube de Engenharia de Alagoas), ao lado do engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro (presidente do Crea-MS e coordenador do Colégio de Presidentes),do engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (presidente da Mútua) – estes dois segurando o certificado de participação como palestrantes do evento -,e, ainda, engenheiro civil Roosevelt Patriota (presidente do Crea-AL) e a conselheira federal, engenheira eletricista Ana Constantina Oliveira Sarmento de Azevedo

A programação, que reúne palestras e painéis, congrega debates sobre assuntos das diversas áreas da Engenharia. Mobilidade urbana, agroecologia, agricultura, custos de obras, energia nuclear, mineração, tecnologia e sustentabilidade são alguns dos temas de destaque no Congresso.


O estande da Mútua está montado durante todo o evento, atendendo aos associados e profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Também no estande da Mútua, o engenheiro Jary Castro (na foto ao lado do presidente da Mútua, Cláudio Calheiros) autografou seu livro, ”Ir e Vir”

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Ricardo Freire – Mútua/AL

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.