Eventos representativos marcam os 80 anos do Sistema

Dezembro é para o Sistema Confea/Crea e Mútua um mês de celebração. No próximo 11 de dezembro será comemorado o Dia do Engenheiro e os 80 anos do Sistema. Para exaltar esse momento, a Câmara dos Deputados realizará sessão solene, às 10h.

A iniciativa parlamentar, segundo o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, engenheiro civil José Tadeu da Silva, representa o reconhecimento do Legislativo sobre a importância da atividade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do Brasil. “São oito décadas de regulamentação das atividades da área tecnológica, voltadas para realizações do interesse social, que caracterizam o exercício das nossas profissões”, destaca Tadeu.

Na ocasião, também será apresentado o Fórum de Criação da Frente Parlamentar pela Engenharia e Agronomia, atuando na defesa dos Projetos de Leis que contemplam o Sistema Confea/Crea e Mútua que se encontram em andamento no Congresso Nacional.

São esperados para o evento conselheiros federais e suplentes, coordenadores nacionais de Câmaras Especializadas dos Creas e da Comissão de ética, Crea Júnior, ex-presidentes do Confea, representantes do Colégio de Presidentes, do Colégio de entidades nacionais, das entidades precursoras do Sistema homologadas pelo Plenário do Confea, dos Colégios de Entidades Regionais dos Creas, entre outras lideranças do Sistema que atuam nos estados brasileiros.

Encerramento do CNP

De 8 a 11 de dezembro, serão discutidos e validados os resultados sistematizados da primeira etapa do 8º Congresso Nacional de Profissionais, realizada em setembro, no Rio Grande do Sul. Para isso, será realizada no dia 10, Sessão Plenária Extraordinária do Conselho para recebimento formal e devidos encaminhamentos dos resultados do CNP.

“Será uma oportunidade de chamar a atenção do Legislativo para assuntos prioritários do setor, que funcionarão como caminhos para a atualização dos marcos regulatórios. Será possível, também, mostrar à sociedade o esforço do Sistema em avançar com eficiência e qualidade, nos próximos 80 anos, rumo ao atendimento das demandas nas áreas de infraestrutura, saneamento, meio ambiente, tecnologia, agricultura ou pesquisas científicas. Porque tudo isso está relacionado à área tecnológica”, pontua o presidente do Confea.

Será acrescentada à agenda de dezembro a segunda etapa CNP, que nesta edição debate o tema “Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.