6º Encontro de Líderes tem início com lançamento das atividades do Jubileu de Rubi da Mútua

Teve início hoje (20), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o 6º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento, que conta com programação especial da Mútua e de órgãos consultivos, tem por objetivo planejar os trabalhos dos diversos fóruns do Sistema. Abrindo os trabalhos do Encontro, estiveram à mesa solene diversas lideranças do Sistema, entre elas o presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, conselheiros federais, presidentes de Creas e de entidades nacionais e coordenadores de Câmaras Especializadas.

Também compondo a mesa de abertura estiveram prestigiando o evento o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha; o senador e presidente da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, eng. eletric. Hélio José, o deputado estadual da Bahia eng. agrônomo Marcelino Galo e a deputada distrital Celina Leão.

Na ocasião, foram oficialmente lançadas as atividades dos 40 anos da Mútua. Paulo Guimarães anunciou que, em comemoração ao aniversário da Instituição, ao longo de 2017 serão realizadas diversas ações e campanhas marcando o Jubileu de Rubi. “O objetivo é atender ao que preconiza a legislação que nos rege e de nos aproximarmos mais dos mutualistas e profissionais do Sistema, reafirmando a estabilidade, credibilidade e amadurecimento da própria Instituição para que possamos atender sempre mais e melhor os nossos associados”, declarou.

Outras ações de cunho social previstas para 2017, destacou o presidente, serão os de bolsas de estudo na área tecnológica para estudantes carentes e filhos de associados e o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. Além disso, lembrou, estão em fase de desenvolvimento a criação da Universidade Corporativa Mútua e a contratação de novos modelos de planos de saúde.

Desejando um ótimo encontro a todos, Guimarães convidou todos os presentes a visitarem o estande da Caixa de Assistência montado no evento, onde é possível receber mais esclarecimentos sobre os novos projetos da Instituição, além de receber atendimento especial e individualizado sobre benefícios e negociação de benefícios e anuidades.

Programação da Mútua

Após a abertura oficial do evento, os diretores executivos da Mútua, Paulo Guimarães (presidente), Jorge Roberto Silveira (Benefícios), Gerson Taguatinga (Financeiro), Júlio Fialkoski (administrativo) e Marcelo Morais (Tecnologia), acompanhados dos coordenadores da Mútua das cinco regiões, deram abertura à programação da Mútua. Com as boas-vindas ao 6º Encontro de Líderes, os diretores executivos falaram um pouco sobre a importância dos temas a serem abordados na programação da Mútua no âmbito do evento.

Pensada especialmente em atender às demandas dos diretores regionais, a programação contará com apresentações, balanços, painéis e debates, além da realização da eleição dos coordenadores regionais para o exercício de 2017. “A Direx está aberta a criticas e sugestões, pois são elas que aproximam as Diretorias e os coordenadores regionais das ações desenvolvidas, que é o objetivo deste encontro”, salientou Paulo Guimarães.

Reafirmando a fala do presidente, Jorge Silveira garantiu que neste 6º Encontro a Mútua, mais uma vez, se fará presente de forma plena. “Esse evento, que na agenda do Sistema é o que conta com a maior representatividade de líderes, é a oportunidade ideal de vitrine para as conquistas e ações previstas para a nossa Caixa de Assistência, a começar pela Carta de Serviços”. Além de vitrine, complementou Julio Fialkoski, o Encontro de Líderes é o momento ideal para coletar as contribuições das demais lideranças. “Esperamos poder contar com a ajuda de todos para ajustar o caminho de crescimento da Instituição, além de ajustar calendários, sanar dúvidas e alinhar procedimentos”.

Diretores executivos e coordenadores regionais dão as boas-vindas ao evento

Após as falas da Direx, os coordenadores regionais fizeram um breve balanço do trabalho da atual Diretoria Executiva e da gestão 2016 da Coordenação das Caixas. Coordenador da Região NE, Gerardo Santos Filho destacou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido na busca de novos modelos de planos de saúde, com envolvimento de todas as Regionais.

Luiz Carlos Coelho, coordenador das Caixas Sul, destacou que a abertura dada pela Direx às Caixas vem refletindo positivamente na imagem da Mútua. “Hoje a Instituição está com outra cara, aparecendo mais e ‘se jogando’ em busca de metas mais ambiciosas”, avaliou.

Maurício Fernandes da Costa, coordenador das Caixas Sudeste e também um dos coordenadores regionais, salientou que, apesar das críticas, o modelo proposto pela Direx onde algumas questões são decididas entre os coordenadores, é positivo, pois permitiu muitos avanços em menores intervalos de tempo.

“Gostei muito da forma com que foi possível participar das discussões e contribuir para a construção da Mútua Ideal, afinal, são as divergências que nos fazem avançar”, complementou Jean Saliba, coordenador das Caixas Centro-Oeste.

A postura da Direx com relação às Regionais também foi alvo de elogios do coordenador das Caixas Norte, Carlos Antonio Xavier. Segundo ele, a abertura proporcionada pelos diretores executivos possibilitou até a melhoria da relação com os colaboradores da Instituição.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.