Confea defende texto do projeto que define inspeções periódicas e que cria Laudo de Inspeções Técnicas de Edificações (Lite)

O Confea reafirma sua missão de dialogar com as casas legislativas do país, em prol dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e da sociedade. Na semana passada, o assessor parlamentar Pedro Lopes de Queirós promoveu, junto a seu relator, o deputado federal Roberto Britto (PP-BA), a discussão do Projeto de Lei 6014/2013, que regulamenta as inspeções periódicas em edificações e cria Laudo de Inspeções Técnicas de Edificações (Lite).
No encontro, o deputado baiano convidou o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, a participar de uma audiência pública sobre o tema.
“Daqui a alguns anos poderemos ter prédios com uma centena de andares, e aí, como ficará a inspeção destas edificações? Também precisamos analisar outros problemas como as marquises, a manutenção de elevadores, a atuação do Corpo de Bombeiros. Temos que ter leis simples, pois assim fica mais fácil para que os órgãos públicos cobrem suas aplicações”, considerou Britto. O projeto deverá seguir ainda para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. “O deputado Roberto Britto demonstrou muita atenção com esta proposta apresentada pelo Confea, corroborando o texto aprovado pelo Senado. Acreditamos que ele poderá discutir o tema também com o plenário do Confea em breve”, considerou o assessor Pedro Lopes.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.