Mútua leva jornada preventiva ao Crea-DF


Diagnóstico precoce é fundamental, enfatizou o oncologista Bruno Carvalho

Os colaboradores e profissionais do Crea-DF também foram beneficiados pela  campanha  Novembro Azul, da Mútua. Na tarde de ontem (19), a Mútua realizou, na Sede do Conselho Regional, uma jornada preventiva, com foco na prevenção da diabetes e do câncer de próstata, males que são referenciados no Novembro Azul. A ação foi possível graças às parcerias com os médicos Eliziane Brandão Leite (endocrinologista), da Clinica DIABETES BRASÍLIA, e Bruno Carvalho de Oliveira (oncologista), do Grupo ACREDITAR, e, também, com o apoio da Drogaria DROGASIL, da 315 Norte.

A endocrinologista falou sobre a diabetes, suas causas, tratamentos e, principalmente, sobre prevenção. A palestra chamou a atenção para os hábitos alimentares, que nestes tempos de agitação e rotina exacerbada culminam no consumo mais frequente de fast foods e bebidas enlatadas, o que proporciona um aumento considerável nas chances de aparecimento da diabetes. Conforme dados apresentados pela médica, ao se consumir por dia dois copos de alguma bebida adoçada (sucos ou refrigerantes, por exemplo), uma pessoa aumenta cerca de 25% a probabilidade de adquirir diabetes tipo 2, que representa 90% dos casos e que está ligada ao estilo de vida e à genética.


A endocrinologista Eliziane Brandão alertou sobre os hábitos alimentares e destacou a importância da prevenção

Ela alertou para a necessidade de se conscientizar as pessoas de que a prevenção é o melhor caminho contra a diabetes e, para ela, ações e campanhas são fundamentais. “A Mútua está de parabéns pela realização dessas palestras. É assim que fazemos prevenção”, defendeu Eliziane Brandão.

Em sua apresentação, a médica mostrou um vídeo ilustrativo sobre o mal causado pelo excesso no consumo de refrigerantes. Veja aqui o vídeo.

Já no bate papo sobre câncer de próstata, o oncologista Bruno Carvalho tratou o tema com muita leveza e descontração. De acordo com ele, a prevenção também é o fator decisivo nos casos da doença. O médico fez um apanhado geral sobre os vários tipos de câncer e defendeu que a doença, se descoberta no início, é totalmente tratável. Sobre o câncer de próstata, o oncologista recomendou assiduidade nas consultas e a realização de exames preventivos.



Os participantes do evento puderam, ainda, aferir a pressão arterial e medir a taxa de glicose no sangue. A Drogaria DROGASIL, da 315 Norte, ofereceu estes serviços, que foram bastante procurados pelos colaboradores do Crea

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Margareth Vicente e Alline Abreu (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.