1ª Reunião dos Conselheiros Federais, Conselheiros Regionais e Profissionais da Agronomia do Sistema, em Cuiabá-MT

Antecedendo a abertura da 1ª Reunião dos Conselheiros Federais, Conselheiros Regionais e Profissionais da Agronomia, do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente José Tadeu recebeu repórteres de Cuiabá durante coletiva de imprensa, quando tratou de assuntos como federalização do plenário, salário mínimo profissional na esfera pública, entre outros assuntos afetos aos profissionais do Sistema que são objetos de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional.
O presidente aproveitou a oportunidade para divulgar a solenidade de comemoração ao Dia do Engenheiro, que o Confea promoverá na Câmara dos Deputados, no próximo dia 11 de dezembro.
O representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Alan Jorge Bojanic, também participou da coletiva e ressaltou a importância do Estado de Mato Grosso e outras regiões produtoras de grãos para a segurança alimentar mundial. "Precisamos agora e no futuro de uma grande quantidade de alimentos, gado, carne, peixe, grãos, leite. Segundo projeções da FAO, de hoje até 2050, nós vamos precisar de pelo menos 900 milhões de toneladas de grãos. De onde é que vão sair esses grãos? De regiões como estas", disse.
A 1ª Reunião dos Conselheiros Federais, Conselheiros Regionais e Profissionais da Agronomia e o Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) prosseguem até a sexta-feira (22).

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.