Engenheiro Eletricista lança livro e destaca a atual gestão do Crea-RO

O engenheiro eletricista Emanuel Mirtil Rodrigues de Almeida, um dos primeiros profissionais a ter o visto profissional no Estado de Rondônia, lança nesta sexta-feira, 15, o livro “Seis Décadas e uma história”. O lançamento será realizado às 19 horas, na Casa da cultura Ivam Marrocos, situada na avenida Carlos Gomes, 600, no bairro Caiari.
O livro refere-se aos seus relatos de memória que tem como cenáraio os fatos históricos ocorridos no período dos quase 60 anos de vida do engenheiro. Nascido em Fortaleza, Emanuel chegou em Porto Velho em junho de 1983, constituindo sua família nesta cidade. É profissional do sistema Confea-Crea e Mútua desde 1981, tendo seu registro no Crea-CE. “A área de engenharia elétrica no Estado estava ainda em ascensão. Na época, o mercado de trabalho proporcionava muitas oportunidades nas áreas do Sistema Confea/Crea e Mútua. O governo tinha muitas obras em andamento, atraindo diversos profissionais para contribuir com o crescimento do estado”, disse.
O evento de lançamento do livro é filantrópico onde a renda será doada para a Associação dos Pais e Amigos do Excepcional. Na ocasião, haverá ainda a apresentação da Orquestra Sinfônica da Escola de Artes Daniel Neri.
De acordo com o engenheiro, no livro, é relatado também, como foi tomada a sua decisão na escolha do curso de Engenharia Elétrica, que cursou na cidade de Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará, em Julho de 1974.  “Quando o Crea nasceu, não poderíamos nem chamar de Conselho. Hoje, a gestão do presidente Nélio Alencar avançou demais, temos um Conselho atuante em todo o Estado, ou seja, o Crea está presente. Mas, temos ainda muito trabalho a fazer para sermos um grande Conselho” finalizou o engenheiro.

Fonte: Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.