Homenagem a Odir Ruckhaber emociona, em reunião das Caixas Sul


Momento da inauguração do Núcleo de Apoio ao Profissional Odir Ruckhaber

 

Após o encerramento do primeiro dia da 4ª Reunião das Caixas Sul, realizada na Sede da Mútua-RS, foi inaugurado no local o “Núcleo de Apoio ao Profissional (NAP) Eng. Odir Ruckhaber”, em memória do ex-diretor geral da Regional e conselheiro do Crea-RS, , falecido no dia 13 de agosto deste ano.

A Diretoria Executiva da Mútua prestou homenagem ao ex-diretor, por seus anos de dedicação e compromisso ao Sistema Confea/Crea e Mútua, com a entrega de uma placa à sua esposa, Maria Dolores B. Ruckhaber, que estava acompanhada do filho Tiago.


A homenagem da Mútua, entregue pelo presidente Calheiros à sra Maria Dolores

 

Profissional destacado e dedicado ao Sistema

O engenheiro industrial-mecânico Odir Ruckhaber foi diretor geral da Regional da Mútua por duas gestões, 2003-2008, e era associado da Instituição desde 2001. Atuou no Crea-RS por 18 anos, com mais de seis gestões, no desempenho das funções de diretor e conselheiro. Estava na coordenação da Comissão de Ética, na atual gestão.

Ruckhaber também tinha ativa participação na Coordenadoria das Inspetorias, como representante da Câmara Especializada de Engenharia Industrial, estava à frente da Comissão Eleitoral e integrava o GT do Regimento Interno das Inspetorias.

Formado em Engenharia Industrial Mecânica, era professor da Universidade Regional Integrada (URI), de Santo Ângelo, e representante da Universidade no Conselho Regional.

Grande defensor dos profissionais da área tecnológica, Odir atuou, ainda, no Sinpro/RS, integrando a diretoria colegiada do Sindicato, onde iniciou sua militância na década de 80 e passou a integrar a direção colegiada em 1995.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Marcos Vinício R. Mend Muller (Mútua RS)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.