XXVIII CBA: Feira Agroindústria Saudável promete expor empresas renomadas

A dois quilômetros do centro de Cuiabá, próximo à rede hoteleira, ocupando área de 14 hectares e cercado por mata ciliar, o Centro de Eventos do Pantanal recebe de 19 a 22 deste mês o maior e mais tradicional evento da agronomia brasileira desde 1935, o XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) tendo como tema central "Segurança Alimentar e Nutricional".

Entre os eventos paralelos está inserida a 1ª Feira da Agroindustrial Saudável (FAS), que vai expor serviços e tecnologias voltadas para uma agroindústria saudável. Será uma excelente oportunidade para uma maior aproximação do setor com profissionais, acadêmicos, professores, e demais públicos do sistema de agronegócios e clientes.

Empresas renomadas como Monsanto, Dow Química, Syngenta, Grupo Bom Futuro e Bayer, foram contatadas segundo informações dada por Ricardo Ferraz, da casa de negócios Birô Brasil, que se ocupa da organização da FAS. "A feira é uma novidade e vai abrir espaço para a seleção de futuros profissionais", afirmou. Empresas regionais importantes como a Temática Engenharia Florestal, sediada em Cuiabá, deverão instalar estandes no Pavilhão das Nações, principal espaço do centro de eventos compreendendo uma área total de 3.740 m² durante os quatro dias de Congresso.

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT), João Dias Filho, lembrou que será uma ótima oportunidade para empresas estreitarem as relações com egressos do setor que são os acadêmicos. "Nesta fase de pré-organização estamos dialogando também com estatais e universidades e temos presença já confirmada de agrônomos e egressos do mundo acadêmico. Eles participarão do congresso e, claro, irão visitar a feira", afirmou.

A busca de soluções para os mais desafiadores problemas mundiais no campo da alimentação com suficiência, segurança, saudável e de custo acessível e o papel do agrônomo do século 2, são temáticas que reunirão milhares de pessoas, do país e do exterior, na capital mato-grossense durante quatro dias deste mês. Para participar é só acessar www.congressodeagronomia.com. As inscrições estarão abertas até o dia 18.

 

Fonte: Assessoria XXVIII CBA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.