Cden aprova proposta de regimento interno

Reunidos durante três dias, desde a última terça-feira (29/10), no Confea, os representantes e presidentes de 24 entidades nacionais do Sistema Confea/Crea e Mútua trataram de temas como a criação do regimento interno do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), que teve como relatoras todas as entidades do Colégio e como referência a deliberação nº 207/2013 da Cais.  O assunto foi debatido durante toda a quarta-feira e a manhã desta quinta-feira. Esta foi a quarta reunião extraordinária do Cden este ano.

“O Cden aprovou uma proposta de regimento do Colégio, visando atender às necessidades e expectativas do grupo. O objetivo é que ela seja encaminhada ao departamento jurídico do Confea, a fim de analisar sua legalidade e legitimidade. Depois, deverá ser encaminhada para apreciação do plenário, esperamos que ainda em novembro. Foi uma discussão muito virtuosa, com muitos debates e com oferta de grandes conhecimentos dos membros para atender às suas necessidades e às das suas regionais. Ficará um documento mais atual. Será mais uma tentativa de aprovar o regimento. Acho que faltou uma certa continuidade para que ele fosse aprovado antes”, comentou o coordenador do Cden, engenheiro de alimentos Gumercindo Ferreira.

A homologação da indicação das entidades Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest) e Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes) para participar do XX Congresso Mundial de Engenharia de Segurança do Trabalho, com o objetivo de apresentar o Marco Regulatório da Engenharia de Segurança do Trabalho, de 24 a 27 de agosto de 2014, em Frankfurt, Alemanha, também esteve na pauta. Disposições sobre a atividade de mineração e a criação do Conselho Nacional de Política Mineral e a Agência Nacional de Mineração, relatadas pela Federação das Associações de Engenharia de Minas (Faemi), também foram discutidas.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.