GT Acessibilidade do Confea se reúne pela primeira vez nesta semana


Estão reunidos desde segunda-feira na sede do Confea, pela primeira vez, os integrantes do Grupo de Trabalho relativo às atribuições do Confea e dos Creas em relação à garantia de acessibilidade nos prédios públicos – o GT Acessibilidade do Confea. Os integrantes cumpriram alguns dos objetivos do grupo ao analisaram a viabilidade de um convênio com o Ministério Público visando à fiscalização do atendimento às normas de acessibilidade em edificações por parte dos órgãos públicos. A criação do GT foi definida na Sessão Plenária nº 1403 do Confea, em setembro.
Na manhã de terça-feira, o presidente José Tadeu recebeu o grupo em seu gabinete para dar as boas vindas. Além de Valinote, o GT é formado pelo engenheiro civil Antonio Borges dos Reis, do Crea-PR, pelos especialistas e também engenheiros civis Carlos Eduardo Vilhena Paiva e Luis Augusto Moretti, além do coordenador do Colégio de Presidentes, eng. civ. Jary Castro, presidente do Crea-MS.
Entre os objetivos do grupo estão preparar minuta de resposta sobre os questionamentos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) relativos às atribuições do Confea e dos Creas em relação à garantia de acessibilidade nos prédios públicos, o que já foi feito nesta primeira reunião, conforme explica o coordenador do grupo, conselheiro federal eng. civ. Osvaldo Luiz Valinote: “Elaboramos a minuta que, agora, será apreciada pelo presidente do Confea para posterior envio ao CNPM. Se houver o entendimento de todas as partes de que o convênio deve ser feito, o grupo volta a se reunir para tomar as providências sobre a parte prática da implantação do convênio”. 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.