Crea Rondônia adere a campanha Outubro Rosa


Equipe do Crea-RO no clima do "Outubro Rosa"

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) promoveu na última sexta-feira um almoço aos funcionários para a conscientização das mulheres sobre a necessidade de realizar os exames de colo de útero e mama.

Todos os colaboradores estavam com camisas na cor rosa, em alusão à campanha Outubro Rosa, iniciada no início deste mês em todo o Brasil.

“Eu fiquei muito feliz, acho que todos os presidentes, gerentes, autarquias, empresas deveriam apoiar esta campanha. É uma bela iniciativa e muito importante que toda sociedade abrace essa causa. Então, eu agradeço ao nosso presidente Nélio Alencar que aderiu essa campanha”, disse Márcia Barbato, gerente do departamento Administrativo.

Para o presidente Nélio Alencar aderir à campanha foi muito importante pois a maioria do efetivo do Crea são mulheres. “Isso é muito importante para prevenir essa doença maligna que está causando a morte de muitas mulheres. É salutar para que elas tenham consciência desse exame tão importante que previne o câncer de mama”, frisou Alencar.

A presidente da Federação Rondoniense de Mulheres e chefe da residência do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Helena Costa, abordou que existe uma Comissão formada por gestores Federais do Estado de Rondônia e, que ficou a frente dessa bandeira do movimento contra o câncer de mama, acompanhando o que as instituições vêm fazendo, como estão se envolvendo na campanha.

 "A cada ano, nós conseguimos chamar um número maior de instituição para aderir à campanha e como símbolo, acendemos a luz rosa. É o nosso dever com uma simples análise do corpo, realizando o auto exame seguindo orientações  médicas, nós conseguirmos diminuir essa doença tão triste que tem ceifado muitas vidas. E finalizo, agradecendo mais uma vez ao presidente Nélio Alencar, que de imediato aderiu à campanha reunindo seus colaboradores com um almoço de conscientização”, finalizou Helena.

“É muito importante informar sobre o câncer de mama e útero que atingem muitas mulheres no mundo. O presidente do Crea está de parabéns em aderir a campanha”, declarou Adriana Barros, atendente do Crea.

 

Fonte: Crea-RO

Foto: Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.