Balanço das atividades da Mútua é apresentado na Plenária do Confea

Presidente Calheiros apresentou as ações e informações de destaque do último mês

Começou, na manhã de hoje (23), a 1404ª Sessão Plenária do Confea. Os conselheiros federais e o presidente do Confea se reúnem, na sede do Conselho, até a próxima sexta-feira. Além dos cerca de 30 pedidos de “vista”, o Plenário tem na pauta a análise de mais de 260 processos das Comissões Permanentes.

Iniciando os trabalhos do dia, o diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, fez o tradicional balanço das atividades da Instituição. Tendo como foco os meses de setembro e outubro, Calheiros abriu sua fala agradecendo aos conselheiros, mais uma vez, pela homologação da reformulação dos regulamentos dos benefícios da Mútua. Ao apresentar os números do período, o presidente da Mútua mostrou como foi importante e positivo para os profissionais essa alteração nas normas dos benefícios. Conforme indicado por Calheiros, desde a implantação dos novos regulamentos, há 42 dias, a Mútua já disponibilizou 525 benefícios, totalizando mais de R$ 11 milhões, o que representa um aumento significativo no número de benefícios concedidos. Outro dado importante passado pelo presidente da Mútua foram os números da TecnoPrev – previdência complementar da Mútua – que conta com cerca de 3.600 participantes, o que lhe confere o título de maior plano de previdência administrado pelo BB Previdência e uma das carteiras mais rentáveis.

O conselheiro federal engenheiro agrônomo Dirson Artur Freitag, que esteve na última segunda-feira (21), em Campo Grande (MS), durante a 4ª Reunião das Caixas Centro-Oeste da Mútua, falou um pouco sobre sua impressão com relação ao novo momento vivido pela Mútua. “Pude constatar, a partir de relatos dos diretores das Caixas e de funcionários, que houve um aumento significativo na procura dos benefícios da Mútua após as mudanças nos critérios para concessão. Tenho grande satisfação em saber disso, pois nós, conselheiros, acompanhamos desde o início esse processo de mudança”, comentou.

O presidente da Mútua falou, também, sobre as principais ações que a Mútua vem desenvolvendo, objetivando melhorias nos serviços prestados aos profissionais da área tecnológica. Dentre elas, está a digitalização do arquivo da Instituição, a aquisição de novas sedes para as Caixas Regionais do Paraná, Amazonas, Pernambuco, Rondônia e Rio Grande do Norte, a contratação de uma empresa de auditoria externa e a aquisição, em conjunto com o Confea, de uma nova sede para a Mútua, em Brasília. “Estamos trabalhando por uma Mútua cada vez mais transparente e participativa, levando os melhores benefícios aos profissionais do Sistema”, ressaltou o presidente Calheiros.

Abordando as atividades realizadas pela Mútua, ele destacou, ainda, a sua participação no “Outubro Rosa”, mês de conscientização da prevenção do câncer de mama, quando estão sendo realizadas diversas ações em apoio à campanha, como a iluminação rosa da fachada da Sede da Mútua, além da jornada de consultas com médico mastologista e a realização de exames para as colaboradoras, esposas de colaboradores e terceirizadas que não estivessem com esses procedimentos em dia. Estão sendo distribuídos e divulgados, ao longo do mês, orientações sobre prevenção e fatores de risco, através de folhetos e e-mail marketing. As ações estão sendo possíveis, também, graças às parcerias com as clínicas IMEB, GINORTE e Grupo Acreditar.

Durante a sessão plenária foram distribuídos lacinhos rosa de lapela e as mulheres ganharam um kit com folhetos sobre prevenção do câncer de mama.

Novembro Azul: próxima ação social da Mútua

O presidente da Mútua também adiantou que no próximo mês, quando é celebrado o “Novembro Azul” – mês dedicado à prevenção do câncer de próstata -, a Instituição pretende repetir a dose. “Temos uma categoria predominantemente masculina, que ainda tem rejeições, preconceitos e tabus. Contamos com o apoio de todos e esperamos que se integrem nessa ação. Queremos levar mais saúde e qualidade de vida a todos os nossos associados, profissionais do Sistema e colaboradores, atingindo, também, a sociedade”, disse.

Também estiveram presentes à Plenária o diretor de Benefícios, engenheiro agrônomo Ricardo de Arruda Veiga, o diretor financeiro, técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva e o diretor de Tecnologia, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha. O coordenador adjunto do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN), engenheiro mecânico Jorge Nei Brito, e o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CCEAGRO), engenheiro agrônomo Juarez Morbini Lopes, juntamente com o presidente do Confea, José Tadeu, e o presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, compuseram a mesa de abertura da Plenária.

Componentes da mesa de abertura dos trabalhos usam o laço cor-de-rosa na lapela, oferecido pela Mútua, apoiando a campanha Outubro Rosa

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.