Plenária nº 1404 tem início hoje

Os conselheiros federais e o presidente do Confea se reúnem na Casa até a próxima sexta-feira (25), para a realização de mais uma Sessão Plenária Ordinária, com transmissão ao vivo pelo site do Confea. Além dos cerca de 30 pedidos de “vista”, o Plenário analisa mais de 260 processos das Comissões Permanentes. Conheça alguns:

CEAP
A Comissão de Educação e Atribuição Profissional tem, entre os itens da pauta, proposta para criação de um Fórum Nacional das Ceaps, com realização de reunião da Ceap do Confea com as Ceaps Regionais, ainda este ano. Há também parecer favorável ao cadastramento do curso de Técnico em Agroecologia, com a inserção do respectivo título no grupo de Agronomia da Tabela de Títulos Profissionais do Confea.

CAIS
Aprovar a proposta de constituição de uma Comissão Organizadora para a realização da Reunião Intermediária da Confederação Panamericana de Engenharia Mecânica, Elétrica, Industrial e Ramos Afins (Copimera), que será promovida em junho de 2014, em Brasília, é um dos processos da Comissão de Articulação e Integração do Sistema (Cais), que leva para votação, ainda, a alteração da data de realização da segunda etapa do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) para os dias 09 e 10 de dezembro de 2013, e realização de Sessão Plenária Extraordinária ao final do evento, para recebimento formal e devidos encaminhamentos dos resultados.

CONP
Os quase 30 processos da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp) estarão na Extra Pauta desta ordinária. A maioria, registros de entidades de classe e composição plenária dos Creas para o exercício de 2014, além do projeto de resolução para a regularização de obras e serviços de Engenharia e Agronomia nos Creas.

CCSS
A Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema apresenta na pauta as prestações de contas dos Creas que utilizaram recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) do Confea.

CEEP
Análises de requerimentos de interrupções de registros profissionais e infrações predominam na pauta da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), que também propõe ao plenário a aprovação da realização do workshop da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF), sobre Licenciamento Ambiental e Código Florestal, no início de dezembro.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.