Outubro Rosa: Mútua realiza jornada de prevenção contra o câncer de mama

O espírito de conscientização do “Outubro Rosa” – mês dedicado mundialmente à prevenção do câncer de mama -, continua tomando conta da Mútua e, na última quinta-feira (17), a prevenção, de fato, se concretizou. Uma grande ação marcou o dia, quando foi montado, na Sede da Mútua, um consultório com mastologista, dedicado às colaboradoras, às esposas de colaboradores e empregadas terceirizadas da Mútua que não estivessem com suas consultas e exames em dia.


As colaboradoras da Mútua, Alline Abreu (Acme) e Ana Angélica (Gestão de Pessoas), durante o preenchimento da ficha de atendimento para a consulta com o mastologista

Com o apoio do médico mastologista Farid Buitrago Sánchez, da clínica Ginorte, uma jornada de consultas foi realizada nas dependências da Sede da Mútua e mais de 20 mulheres foram atendidas. Além disso, outra parceria com a Clínica Imeb – Imagens Médicas de Brasília, possibilitou que todas as pacientes que necessitassem de mamografia e ecografia mamária já saíssem com seus exames marcados para os próximos dias. As colaboradoras da Mútua e as esposas dos colaboradores foram atendidas através de convênio médico e as empregadas terceirizadas ganharam tanto a consulta quanto os exames, graças às parcerias e às iniciativas dos médicos Farid Buitrago (Ginorte) e Renato Barra (Imeb).


A colaboradora da Mútua, Janete da Silva Lopes, marca os exames com a atendente do Imeb 


“É uma iniciativa extremamente válida porque faz com que as pessoas se conscientizem da importância da prevenção do câncer de mama. O objetivo foi incentivar as mulheres a fazerem com regularidade o autoexame e os exames periódicos e que levem a informação para as suas famílias. Dessa forma, não foram só as mulheres atendidas que se beneficiaram dessa ação de educação para a saúde que a Mútua promoveu”, ressaltou o mastologista Farid, que se dedicou durante toda a tarde a realizar as consultas.


O mastologista Farid Buitrago concedeu entrevista à Acme e destacou a importância da iniciativa da Mútua

 

O Grupo Acreditar, outro parceiro da Mútua, participou da ação com a distribuição de material educativo sobre a prevenção do câncer de mama, autoexame e fatores de risco. Todo o material foi distribuído num kit que continha, também, um delicioso biscoito de queijo com o formato do laço rosa, símbolo da prevenção do câncer de mama.

A fachada da Mútua continua cor-de-rosa

Desde o início do mês, a fachada da Mútua está cor-de-rosa em apoio à campanha do “Outubro Rosa”, mês mundial de conscientização para o combate ao câncer de mama.

Faixas com as mensagens “Outubro Rosa: a Mútua está nessa campanha!” e “Mês de conscientização da prevenção do câncer de mama” também estão afixadas no prédio da Mútua.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua) e Diego Coutinho (Marketing/Imeb)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.