Confea define pauta para reunião com a Frente parlamentar em Defesa da Engenharia e da Agronomia

Os integrantes do Grupo de Trabalho de Assuntos Parlamentares do Confea (GT Apar) estarão reunidos até a tarde desta terça-feira (15/10) para definir a pauta para a reunião com a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e da Agronomia, marcada para o dia 22 de outubro.  
Entre os temas que serão levados aos parlamentares, estão estratégias de ações de mobilização a favor do PLC 13/2013, do deputado federal José Chaves (PTB-PE), que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros-Agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal. 
Outro tema que será discutido com os parlamentares é o documento aprovado pela Coordenadoriade Câmaras Especializadas de Geologia e Minas (CCEGM) referente ao Código de Mineração, cujo relatório final deverá ser apresentado até o dia 6 de novembro na comissão especial que analisa o tema na Câmara dos Deputados. Essa comissão é presidida pelo deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) e tem como relator o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).
Participam da reunião do GT Apar no Confea, desde a manhã desta segunda-feira, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti; o representante do Colégio de Entidades Nacionais  (CDEN),  Valmor Pitsch; e o representante do Crea-SP  Roberto Paulo Ignatios. 


Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.