Começa nesta segunda-feira (14) o IV Seminário Nacional dos Ouvidores do Sistema


Será realizado a partir desta segunda-feira (14), o IV Seminário Nacional dos Ouvidores do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para a abertura do evento, marcada para as 9h15, foram convidados o chefe de gabinete da Ouvidoria da União (OGU), Ricardo Garcia França; o ouvidor do Tribunal de Contas da União (TCU), Eduardo Duallibe Murici; entre outras autoridades. O evento foi autorizado pela Decisão do Colégio Diretor (CD) 052/2013.Nestes dois dias, cerca de 30 profissionais irão debater o aprimoramento das Ouvidorias nos Creas, nas Mútuas e no Confea.  Na segunda-feira (14), estão previstas palestras como "A ouvidoria a serviço da melhoria da gestão das Organizações", com o ouvidor-geral do Estado da Bahia Jones de Oliveira Carvalho; "Atendimento ao cidadão nas Ouvidorias Públicas", com a coordenadora geral de Atendimento ao Cidadão e à Cidadã, Ana Paula Gonçalves.
Já na terça-feira (15), além da palestra "Gestão de conflitos na prática em Ouvidoria", com a advogada da União Hélia Maria de Oliveira Bettero, está previsto um debate sobre a  “Uniformização de Procedimentos” com o superintende  de Integração do Sistema do Confea (SIS), engenheiro civil  José Gilberto Pereira de Campos. Além disso, haverá um relato das experiências dos Creas da Paraíba, Bahia e do Pará.
Atualmente, 25 Regionais possuem Ouvidorias. Para os representantes dos Creas que ainda não oferecem o serviço, o seminário apresenta-se como uma oportunidade para ter contato inicial com esse serviço.  

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.