Crea-RN participa do Outubro Rosa

O CREA-RN participa do Outubro Rosa, Outubro Rosa, a campanha popular internacional  de conscientização contra o câncer de mama.  A campanha de conscientização é realizada por vários países no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A denominação Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O câncer de mama é a doença que mais causa mortes entre as mulheres no Brasil. Isso porque muitos dos casos são descobertos tardiamente, quando o tumor já está avançado. O diagnóstico precoce é a grande arma que as mulheres têm nas mãos e, quanto antes o câncer de mama for descoberto, maiores as chances de sucesso no tratamento.

O Crea-RN apoia a campanha por entender a sua importância na presença na prevenção do câncer de mama e a conscientização das mulheres para os exames preventivos.

Outubro Rosa – O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

 

Fonte: Crea-RN

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.