Outubro Rosa: fachada da Mútua está cor-de-rosa

Além de iluminação rosa na fachada, a Instituição fechou parcerias para atualizar

os exames de suas colaboradoras

A Mútua – Caixa de Assistência dos profissionais do Crea, entrou com tudo na campanha Outubro Rosa. Sua Sede, em Brasília (DF), na SCLN 409, por exemplo, está, durante todo o mês, com a iluminação noturna cor-de-rosa. A Instituição apoia a campanha mundial pela prevenção do câncer de mama, com um mês todo dedicado à conscientização da importância do diagnóstico precoce. Parcerias com clínicas de Brasília, viabilizarão que todas as colaboradoras da Instituição e esposas dos colaboradores atualizem seus exames de mama, apostando na prevenção.

Durante o mês de outubro, diversas outras ações de conscientização estão sendo realizadas, com o objetivo de destacar a importância da prevenção do câncer de mama que, quando diagnosticado precocemente, tem muito mais chance de ser curado. Já no lançamento da campanha, no dia 1º, foram entregues a todos os funcionários lacinhos rosa de lapela, o símbolo do movimento, e foi enviada mensagem por e-mail para os mais de 60 mil associadas e associados da Mútua de todo o País (profissionais da área tecnológica com registro no Crea), também alertando sobre a importância da prevenção.

“Zerar“ exames de mama atrasados

A Instituição firmou, ainda, parceria com as Clínicas Imeb – Imagens Médicas de Brasília, e Ginorte – Ginecologia e Mastologia, através dos médicos Renato Barra e Farid Buitrago, respectivamente. A parceria garantirá consulta e, se necessário, mamografia ou ecografia de mama, ainda no mês de outubro, para todas as colaboradoras, esposas de colaboradores e empregadas terceirizadas da Mútua (mesmo as que não tenham convênio), que não estiverem com seus exames em dia. Até um consultório com mastologista será montado dentro da empresa, no dia 17, para facilitar a vida das funcionárias. Já o Grupo Acreditar,  de oncologia, através do médico Anderson Silvestrini, é a clínica responsável pela distribuição de brindes e material impresso com orientações sobre o autoexame, cuidados, fatores de risco e importância da prevenção.

A proposta da participação no Outubro Rosa foi muito bem recebida pela Diretoria da Instituição, quando apresentada pela área de Comunicação. Para o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, iniciativas como esta fazem toda a diferença. “A Mútua, como uma Instituição de cunho assistencial, sempre incentiva e promove ações visando a qualidade de vida de seus associados e familiares. Ao apoiar uma campanha tão importante como o Outubro Rosa, a Mútua quer conscientizar os seus mais de 66 mil associados – tanto mulheres, quanto homens – sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e esperamos que cada um deles repasse a mensagem e conscientize o maior número possível de mulheres. Assim, seremos um instrumento de engajamento social”, defendeu.

Apesar de todo o mês de outubro ser dedicado à prevenção, a atenção com a saúde, o autoexame e as visitas de rotina ao médico devem ser feitas durante todo o ano. As mulheres devem procurar o seu ginecologista ou mastologista, que indicará a necessidade de exames como mamografia, ecografia e outros, de acordo com a idade e histórico familiar.

Mantenha a sua vida cor-de-rosa: previna-se contra o câncer de mama!

Faixas com as mensagens “Outubro Rosa: a Mútua está nessa campanha!” e “Mês de conscientização da prevenção do câncer de mama” também estão afixadas no prédio da Mútua.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Hugo Oliveira – Acme/Mútua

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.