Conselheiro Federal por MT participa de Grupo de Trabalho Crea Mínimo

O Conselheiro Federal por Mato Grosso, Marcos Vinícius Santiago, é um dos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Crea Mínimo e explica que o Grupo criado em decisão plenária tem o objetivo de levar a todos que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua, assim como os Regionais e as entidades de classe, quais são os serviços legais do Confea e dos Creas e se realmente a missão do sitema está sendo cumprida.
“Esse GT visa cobrar e orientar os profissionais e os funcionários do Sistema de quais são os serviços básicos prestados pelos Conselhos Regionais e pelo Confea”, explica Marcos Vinícius, lembrando que na reunião de novembro deste ano, por exemplo, esteve em pauta a proposta de alteração de normativos que tratam da estruturação dos Creas. “A minuta entrará em votação na próxima plenária do Confea que ocorre entre os dias 17 e 18 de outubro, próximos”, destaca.
A missão do Sistema Confea/Crea e Mútua é Assegurar o registro e promover a fiscalização em benefício da sociedade na prestação dos serviços nas áreas da Engenharia, Agronomia e afins sejam exercidos por profissionais e empresas legalmente habilitados. “Diante dessa missão esse grupo de trabalho tem como função de verificar e conferir se as normativas do Sistema estão sendo cumpridas”, explica Marcos Vinícius.

Fonte: http://www.odocumento.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.