Crea-PR inicia fiscalização de aeroportos e portos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realiza, de hoje até 21 de outubro, em todo Estado, uma ação estadual de fiscalização preventiva em aeroportos e terminais portuários. A fiscalização estará focada em empresas e profissionais que prestam serviços nas instalações destes empreendimentos e que abrangem as áreas de manutenções elétricas, mecânicas, civis e meio ambiente, entre outros itens que podem influenciar na segurança dos usuários e sociedade residente no entorno dos empreendimentos fiscalizados. 
“O principal objetivo é buscar a garantia da responsabilidade técnica sobre a segurança e a qualidade dos serviços técnicos ao usuário das instalações dos empreendimentos, através da participação dos profissionais das áreas da engenharia e agronomia”, explica a gerente do Departamento de Fiscalização (Defis) do Crea-PR, Vanessa Moura. “O trabalho se aplica a locais de grande concentração de usuários e que possam envolver riscos, pois em 2014 serão realizados eventos importantes de grande porte no Paraná”, acrescenta.
A fiscalização contará com a presença de representantes de entidades de classe, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, além dos agentes fiscais do Crea. Em Curitiba, a fiscalização acontece amanhã, às 10 horas, no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Fonte: http://www.bemparana.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.