Outubro Rosa: a Mútua apoia essa campanha

A Mútua aderiu à campanha do ”Outubro Rosa” e sua sede, em Brasília (DF), na SCLN 409, estará, durante todo o mês, com a iluminação noturna cor-de-rosa. A instituição apoia essa campanha mundial pela prevenção ao câncer de mama, com um mês todo dedicado à conscientização da importância do autoexame e do diagnóstico precoce. Faixas com as mensagens “Outubro Rosa: a Mútua está nessa campanha!” e “Mês de conscientização da prevenção do câncer de mama” também serão afixadas no prédio da Mútua.

Durante todo o mês, a Mútua irá promover diversas ações de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Nesta terça-feira (1º) serão entregues aos colaboradores da Instituição lacinhos rosa como forma de apoio à campanha. Ainda na manhã de hoje, foi enviada mensagem por e-mail a todos os associados da Mútua no País – homens e mulheres -, alertando sobre a importância da prevenção. Parcerias com clínicas especializadas para atendimento às colaboradoras da Instituição também estão entre as ações do “Outubro Rosa” na Mútua.

A proposta da participação da Mútua no Outubro Rosa foi muito bem recebida pela Diretoria Executiva da Instituição. Para o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, iniciativas como esta fazem toda a diferença. “A Mútua, como uma Instituição de cunho assistencial, sempre incentiva e promove ações visando a qualidade de vida de seus associados e familiares. Ao apoiar uma campanha tão importante como o 'Outubro Rosa', a Mútua quer conscientizar os seus mais de 66 mil associados – tanto mulheres, quanto homens – sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e esperamos que cada um deles repasse a mensagem e conscientize o maior número possível de mulheres. Assim, seremos um instrumento de engajamento social”, defendeu.

Apesar de todo o mês de outubro ser dedicado à prevenção, a atenção com a saúde, o autoexame e as visitas de rotina ao médico devem ser feitas durante todo o ano. As mulheres devem procurar o seu ginecologista/mastologista, que indicará a necessidade de exames como mamografia, ecografia e outros, de acordo com a idade e histórico familiar.

Mantenha a sua vida cor-de-rosa: previna-se contra o câncer de mama!

 

*A iluminação na fachada da Mútua deverá ser inaugurada ainda nesta primeira semana do mês.

 

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.