Confea participa de reunião da Frente Parlamentar da Engenharia e Agronomia nesta terça-feira (1º)

Nesta terça-feira (1º/10), o Confea participa da primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia. Na pauta, estão a definição do calendário de trabalho e a articulação dos parlamentares em relação às propostas legislativas de interesse da área tecnológica, como o PLC 13/13 que define a engenharia e a agronomia como carreiras de Estado e o projeto de lei que regulamenta a profissão de tecnólogo (PL 2245/07). A reunião está marcada para as 17 horas, no Plenário 16, da Câmara dos Deputados.
Na semana passada, o coordenador da Frente, deputado federal Augusto Coutinho, participou da 1403ª Sessão Plenária do Confea e parabenizou a iniciativa do Sistema ao investir no acompanhamento das propostas parlamentares para que projetos importantes não passem despercebidos. “É importante que a Frente encurte essa distância entre parlamento e profissionais para que haja sintonia com as demandas da área tecnológica”, considerou o deputado.

Sobre a Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia foi lançada em agosto, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Com apoio do Sistema Confea/Crea e Mútua, a iniciativa teve apoio de 270 congressistas para que os projetos de interesse da área tecnológica fossem defendidos pela Frente. Durante o lançamento, cerca de 100 representantes de lideranças do Sistema estiveram presentes nesse evento histórico para as profissões tecnológicas.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.