Revista do Clube de Engenharia do Ceará foi lançada durante a 1403ª Plenária

No primeiro dia da 1403ª Sessão Plenária foi lançada em Brasília a edição impressa Revista do Clube de Engenharia do Ceará (CEC). A publicação resgata após 52 anos a Revista do CEC, que retrata a história da instituição, e teve sua versão eletrônica lançada em Gramado, durante a 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia.  “A revista é um símbolo histórico do Clube, renasce pelo resgate da valorização dos associados, das entidades e do sistema profissional, juntamente com as ações visando o futuro", informou o presidente do Clube, o engenheiro industrial Luiz Ary Romcy, ao apresentar a revista.
A atual edição conta com editoriais do presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu, e do presidente do Crea-CE, engenheiro civil Victor César Frota Pinto, que destacam a importância desse registro para os profissionais. Em seu artigo, o presidente do Confea enaltece o Clube de Engenharia, “como entidade precursora do Sistema Confea/Crea e Mútua, que há décadas trabalha pela valorização da Engenharia, por meio de ações que visam à capacitação técnico-profissional e à defesa dos interesses dos engenheiros.”
Outro artigo é o do deputado e membro do Conselho Diretor do Clube, Ariosto Holanda, que recomenda a criação de estruturas de transferência de conhecimento por meio dos Centros Vocacionais Tecnológicos. A proposta aguarda aprovação na Câmara dos Deputados e por meio da revista espera-se mobilizar a sociedade e os profissionais para materializar essa nova realidade de capacitação tecnológica.
Segundo o presidente do CEC, engenheiro industrial Luiz Ary Romcy, para as próximas edições estão previstos artigos técnico-científicos por profissionais renomados, além de notícias relevantes para o Sistema Confea/Crea e Mútua. “Por meio dessa publicação convidamos os leitores a conhecerem um pouco mais sobre o atual momento da engenharia e sua importância para o desenvolvimento sustentável”, disse Romcy.
A realização da revista foi feita com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema (Prodesu).  Durante o 14º Seminário de Comunicação, realizado em junho, os participantes foram informados do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação (Prodacom), que objetiva apoiar a produção e veiculação de campanhas institucionais, bem como a editoração de publicações técnicas de interesse do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para tanto, é necessário elaborar projeto de acordo com os formulários do Programa, e a proposta precisa estar alinhada à agenda estratégica e ao plano de comunicação.
Para saber mais sobre o Clube de Engenharia
Acesse www.clubedeengenhariadoceara.org.br 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.