Terminou na noite de hoje (27) mais uma Plenária do Confea. Mútua fez apresentação na abertura


Veiga: "Em menos de 15 dias, 80 concessões de benefícios com os novos regulamentos"

O Confea realizou nesta semana sua 1403ª Sessão Plenária, na sede do Conselho, em Brasília (DF). Desde quarta-feira (25), os conselheiros federais estiveram reunidos para discutir uma extensa pauta de deliberação. A primeira atividade da Plenária foi a apresentação do relatório mensal da Mútua, desta vez, tendo como representante da Diretoria Executiva o diretor de Benefícios, Ricardo de Arruda Veiga.

Em sua apresentação, Veiga fez um breve balanço sobre a participação da Mútua na 70ª SOEA, expôs as planilhas com os índices de desempenho quanto aos benefícios concedidos, número de associados, TecnoPrev, receitas e despesas, entre outras informações. O destaque na explanação do diretor foram os novos regulamentos dos benefícios, recentemente homologados pelo Plenário do Conselho Federal, e a ótima repercussão entre os associados e profissionais da área tecnológica.

Veiga agradeceu, em nome da Direx, o apoio dos conselheiros na homologação dos regulamentos propostos pela Mútua e informou que, em menos de quinze dias, desde a implantação dos novos regulamentos, no dia 11 de setembro último, já haviam sido concedidos 80 benefícios com as novas regras. No apanhado geral, entre janeiro e setembro deste ano, a Mútua concedeu R$ 38 milhões, para 2.300 associados. Na oportunidade, o diretor de Benefícios reafirmou duas grandes metas da atual Diretoria. "Estamos analisando a possibilidade de montar planos de previdência e de saúde próprios". Encerrou, afirmando: "Todos queremos uma Mútua ainda melhor. Acreditamos que estamos caminhando na direção certa, com melhorias diretas para os associados".

Os diretores da Mútua Lino Gilberto da Silva, Antonio Salvador da Rocha e Luiz Alberto Freitas também acompanharam a apresentação de Veiga

Coordenador da Frente Parlamentar da Engenharia e Agronomia participa da Plenária

Também no primeiro dia da Plenária, o Confea recebeu a visita do deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), que é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia. O deputado informou aos conselheiros sobre os andamentos dos trabalhos da Frente, baseado nas propostas destacadas pelo Grupo de Trabalho Assuntos Parlamentares (GT Apar). Coutinho ainda convidou os conselheiros a participarem na próxima terça-feira (1º) da reunião da Frente Parlamentar para a definição da agenda de trabalho, que inclui a seleção dos projetos de interesse da área tecnológica. A reunião está marcada para as 17 horas, no Plenário 16, da Câmara dos Deputados.

Ele parabenizou a iniciativa do Confea ao investir no acompanhamento das propostas parlamentares para que projetos importantes não passem despercebidos. "É importante que a Frente encurte essa distância entre parlamento e profissionais para que haja sintonia com as demandas da área tecnológica", disse o deputado.

Na ocasião, o presidente do Confea, José Tadeu, pediu apoio ao parlamentar para aprovação do projeto que regulamenta a profissão de tecnólogo (PL 2245/07). "Pedirei a minha assessoria que levante a situação legislativa desse projeto para que esteja nas discussões da Frente", informou o deputado. Entre os projetos destacados pelo deputado, está o PLC 13/13, do deputado federal José Chaves (PTB-PE), que define a engenharia, a arquitetura e a agronomia como carreiras de Estado e o PL 491/11 que determina a realização periódica de inspeções em edificações. Coutinho ainda informou que a proposta é terminativa, ou seja, não precisa ser analisada pelo plenário da Câmara, e vai direto para as comissões do Senado.


Fonte: Acme/Mútua – com informações do Confea

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.