Normas da ABNT, benefícios da Mútua e avaliação do 8º CNP, pontuaram a plenária do Crea-AL

Três assuntos importantes foram apresentados na plenária ocorrida no dia 24 no auditório do Crea:  Os novos benefícios que a Mútua tem para os associados com as melhores taxas de juros do mercado,  a disponibilidade de qualquer norma da ABNT com desconto de 60% para os associados da Mútua e de 50% para os profissionais vinculados ao Crea, e uma avaliação  do que foi o 8º Congresso Nacional dos Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado  de 09 a 14 de setembro, em Gramado/RS.

O coordenador estadual do 8º CEP, engenheiro agrônomo Álvaro Otávio Vieira Machado, considerou um sucesso a participação dos representantes de Alagoas que contribuíram com 14 propostas que foram para a discussão nacional. “As propostas oriundas dos congressos regionais totalizaram 570. Mas somente foram sistematizadas e levadas para Gramado/RS sessenta e uma incluindo as 20 de  Alagoas. Significa dizer que  70% das nossas propostas entraram na sistematização e quem saiu ganhando foi o Crea que esteve muito bem representado”, ressaltou. O coordenador ainda informou sobre a segunda fase do CNP que ocorrerá em Brasília no final de novembro.

A segunda apresentação na plenária foi do gerente de TI – tecnologia da informação, Afrânio Bastos. Ele mostrou dados do convênio firmado entre o Sistema Confea/Crea e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e como o profissional deve fazer para ter acesso  ao acervo completo da ABNT.  “A Norma específica o interessado pode visualizar antes da compra. O tempo é de 15 segundos por página, podendo chegar a 10 minutos para uma rápida leitura. Se interessa, ele adquire e faz a impressão”, explicou.  Segundo Afrânio, no Crea qualquer norma está liberada nos computadores da recepção para ser lida. Mais detalhes como adquirir as normas estão no site www.abntcolecao.com.br .

A última exposição da noite foi do diretor financeiro da Mútua, engenheiro civil José Ednaldo, apresentando programas e benefícios que a Mútua Caixa de Assistência está disponibilizando para os associados. A novidade é que o sócio da Mútua já pode entrar no site da instituição e fazer uma simulação de um benefício com as menores taxas de juros do mercado. “O teto dos benefícios está limitado a 80 salários mínimos, mas aos novos associados é dado um prazo de carência de um ano para depois desfrutar dos programas que a Mútua oferece”, concluiu.


O Diretor Regional, José Ednaldo, fala sobre os novos regulamentos dos benefícios da Mútua

 

Fonte: Crea-AL

Fotos: Crea-AL

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.