2º Fórum de Desenvolvimento Sustentável na 70ª Soea

Durante a 70ª Soea, em Gramado o 2º Fórum de Desenvolvimento Sustentável. De acordo com o conselheiro federal e coordenador do GT Rio+20, Ibá dos Santos Silva, neste 2º Fórum, o GT Rio+20 espera integrar dois Programas do Ministério: Cadastro Ambiental Rural e o Programa  Brasil+20 de Municípios Sustentáveis, reunindo várias cidades brasileiras. “Estamos apoiando a criação da Comissão Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no âmbito do Confea”, disse Ibá.

O Fórum inclui as palestras: “Programa Brasil +20”, com Silmara Vieira da Silva (foto ao lado), diretora do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), “Cadastro Ambiental Rural”, com Paulo Guilherme Cabral, secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável/MMA, “A Engenharia, o clima, as cidades e o campo”, com José Carlos Figueiredo, Meteorologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia. “Histórico da participação na Rio+20, compromissos e formação de Fóruns Regionais”, com Ibá dos Santos Silva, engenheiro agrônomo e coordenador do GT Rio+20 e “Diálogos Sustentáveis, os Temas, Proposições e Contribuições Técnicas”, com Francisco Peres Soares, engenheiro eletricista e convidado do GT Rio+20.
No dia 10, das 14h30 às 17h30, haverá uma reunião conjunta do GT Rio+20, MMA e Comissões de Meio Ambiente e Congêneres, sobre implantação do Programa Brasil+20.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.