Construção sustentável é evento em SP

Será realizado amanhã, em São Paulo, o 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS13), que terá como tema as "Soluções integradas para sustentabilidade em edifícios, bairros e cidades". O evento, organizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), está com as inscrições abertas e presenças confirmadas para os três painéis que compõem a grade de debates, que são: "Retrofit de edifícios – Como fazer acontecer?", "Panorama das atuais práticas nas cidades sob a ótica da sustentabilidade" e "Como conduzir cidades a um maior nível de eficiência?".

O Painel 1 terá a participação de John Lee, diretor de prédios verdes e eficiência energética, da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade de Nova York, que falará sobre a experiência internacional de políticas públicas e incentivos ao retrofit; e de Paula Maria Motta Lara, secretária especial de licenciamento da Prefeitura de São Paulo, que abordará o perfil dos projetos atuais de retrofit e benefícios que poderiam ser criados para estimular a prática na cidade de São Paulo. O Painel 2 vai mostrar as experiências de empreendimentos com escala de bairros e atualmente em fase de implantação.

O Painel 3 terá Josep Acebillo, professor na Università della Svizzera Italiana, Suíça, membro da Comissão de Infraestrutura e Planejamento Urbano de Barcelona, que mostrará os novos caminhos da eficiência urbana na experiência de Barcelona; e Luisa Madruga, representante do Pnuma em economia verde, abordará cidades eficientes.

 

Fonte: DCI – Comércio, Indústria e Serviço

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.