Brasileiro é eleito para presidir a Federação Mundial de Engenheiros (FMOI)

No último sábado (14), o representante da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae) engenheiro mecânico Jorge Spitalnik foi eleito o novo presidente da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO/FMOI). A eleição foi realizada em Cingapura, durante a programação do World Engineering Summit.  O presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, também eleito para presidir a União Pan-Americana de Associações de Engenheiros (Upadi) no mandato 2015-2017, e deu a notícia sobre a vitória do Brasil na FMOI durante o encerramento do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado em Gramado (RS).
O representante da Febrae Jorge Spitalnik atualmente coordena o Comitê de  Relacionamento ONU/FMOI e é integrante do Grupo de Trabalho de Energia Nuclear da mesma instituição. Engenheiro mecânico, ele também já presidiu a Academia Internacional de Energia Nuclear. 
A Febrae é a entidade que tem direito a voto na FMOI, sendo que apenas uma entidade por país possui o direito a voto. Nessa ocasião, Spitalnik também representou o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, que presidia o 8º CNP. A eleição contou com 54 representantes de países votantes do mundo inteiro. 
Engenheiros brasileiros em contexto internacional Ainda neste mês de setembro, foi realizada a cerimônia de posse do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), engenheiro eletricista Roberto Cavalho de Azevêdo, em Genebra, na Suíça. O embaixador brasileiro de 55 anos é o primeiro latino-americano a assumir a OMC.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.