Uberlândia sedia encontro da construção civil

Uberlândia recebe um dos maiores encontros da construção civil já realizado no interior brasileiro até a próxima sexta-feira (20). A Mostracon/Enutec 2013 ocorre no Center Convention e o público estimado pela organização é de cinco mil pessoas por dia.
Até o momento, já estão confirmados 137 expositores. Os interessados em fazer negócios, participar das atividades ou conhecer a feira contarão com transporte gratuito disponibilizado pelos organizadores.
Cerca de 40 palestras estão confirmadas. No local serão disponibilizadas oficinas, debates, minicursos, torneio de robótica, feira de arte sustentável, apresentações teatrais, mostra de produtos e serviços, correspondentes bancários para financiamento de móveis e imóveis, entre outras atividades.
A realização do evento é conjunta entre Sinduscon-TAP, Uniube e a Pool Comunicação, com apoio do Sistema Fiemg e da Prefeitura de Uberlândia.

Tecnologia x alunos

Cerca de 500 estudantes de escolas municipais, com idade entre 10 e 15 anos, participarão do evento. Serão destinados a eles três oficinas na parte da manhã e três à tarde, cada uma com seis equipes de quatro alunos. Cada equipe deverá construir um robô, utilizando peças de montar e uma lanterna que simula a energia solar. A proposta é estimular a criatividade, fortalecer o espírito de equipe e trabalhar temas relacionados à sustentabilidade na faixa etária compreendida pelos alunos que vão participar das oficinas preparadas para o evento. Depois de cada atividade, os alunos poderão criar corridas entre os robôs.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.