Jovens discutem regulamentação do Programa Crea Júnior e elegem novo representante nacional

No segundo dia dos trabalhos do 8º Fórum Jovem nesta quarta-feira (11/09) foi realizada a reunião de coordenadores de Creas Júnior/Jovem para discutir questões relacionadas ao reconhecimento dos grupos junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Outros pontos de pauta elencados foram as primeiras definições do 9º Fórum Jovem na 71ª Soea, a elaboração do manifesto do Fórum na 71ª Soea e a eleição dos próximos representantes nacionais do Crea Júnior/Jovem.

Apesar das diretorias de jovens em 22 Creas já estarem instituídas, não há uma decisão normativa aprovada no Confea que regulamente o Programa Crea Júnior no Sistema. Por conta disso, tramita no Federal o Processo nº 741/11 que propõe instituir o programa.

O representante nacional do Fórum Jovem, Flávio Castro, apresentou aos presentes a minuta da decisão normativa que regulamentaria o programa. Após considerações e discordâncias entre os coordenadores quanto ao texto proposto, o grupo decidiu encaminhar via e-mail, ao novo representante nacional eleito, sugestões de alterações ao texto original no prazo de 30 dias, a contar do término do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

Para 9º Fórum Jovem na 71ª Soea, houve sugestões de temas para palestras voltadas a explanar sobre gestão, empreendedorismo e liderança, com a finalidade de capacitar os jovens em questões relacionadas ao mercado de trabalho.

Eleição do novo representante nacional do Crea Júnior/Jovem

Durante dez meses, Flávio Castro, presidente do Crea Júnior da Bahia, trabalhou como representante nacional e teve a gestão focada em acompanhar a tramitação do processo de regulação dos Creas Júnior/Jovem e demais assuntos de interesse dos jovens.

Na reunião, os representantes eleitos pelos votos dos coordenadores foram os estudantes de engenharia civil: Saulo Souza (titular), presidente do Crea Jovem do Amazonas, e Sathya Ananda Carnielli (representante-adjunta), presidente do Crea Júnior do Espírito Santo.

Ao final da votação, o manifesto do Fórum Crea Jovem foi elaborado abordando as decisões tomadas durante a reunião de coordenadores. O documento será entregue ao presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.