Participação da Mútua na 70ª SOEA é destaque

Mais uma vez a participação da Mútua na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) foi destaque. O evento, que chegou à 70ª edição neste ano, teve a finalidade de debater temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico nacional e ao exercício das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Realizada em Gramado (RS), a 70ª SOEA foi aberta na segunda-feira (9), e tem seu encerramento marcado para hoje, por volta das 17h.

O estande da Mútua na ExpoSOEA, feira de serviços e produtos da área tecnológica, que ocorreu paralelamente à programação de palestras da Semana Oficial, levou para os mais de três mil participantes do evento todas as informações sobre os benefícios que a Mútua dispõe. 

O estande da Mútua foi um dos mais visitados e a equipe de trabalho realizou centenas de atendimentos, principalmente sobre as novidades nos regulamentos dos benefícios da Mútua, que ficaram ainda melhores e com condições mais vantajosas.


Movimentação no estande da Mútua na 70ª SOEA

Programação técnica

A programação de palestras e debates foi bastante variada. O evento reuniu dezenas de especialistas e autoridades que abordaram temas como energia eólica, oportunidades do pré-sal, prevenção e combate a incêndios, sistema tributário nacional e lei de licitação, dentre outros.

Com a presença da Diretoria Executiva da Mútua na SOEA, que participou ativamente dos debates, o evento teve especial importância para a instituição. “A SOEA é o principal evento do calendário de atividades do Sistema Confea/Crea e Mútua. Nesta 70ª edição, ganhou uma importância ainda maior, com a realização do 8º CNP e uma ampla programação, abordando assuntos de grande relevância para melhor atender os profissionais e a sociedade. Para a Mútua, além de possibilitar uma maior integração e o contato direto com os profissionais de todo o País, é fundamental a discussão sobre a atualização da legislação, especificamente, a Lei nº 6.496/77, que autorizou a criação da Mútua. Certamente, as propostas de atualização da nossa legislação serão um marco na história do Sistema”,  enfatizou o diretor-presidente da Mútua, o engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros.


Os engenheiros agrônomos Ricardo Antonio de Arruda Veiga, diretor de Benefícios, Luiz Alberto Freitas Pereira, diretor administrativo, Angelo Petto Neto, presidente da Confaeab prestigiam a fala do diretor-presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, durante reunião da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

A partir desta quinta-feira (12) será realizado o 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), evento que acontece a cada três anos, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Esta oitava edição do CNP será aberta na noite de hoje, logo após o encerramento da SOEA, e seguirá até o dia 14 de setembro.

Os diretores da Mútua permanecem em Gramado e participam do 8º CNP, onde debaterão as propostas de atualização das legislações que regem o trabalho dos profissionais da área tecnológica. Durante o 8º CNP, os 708 participantes serão distribuídos em oito Grupos de Trabalho para discutirem 61 propostas nacionais. As propostas servirão de fundamento para a elaboração de anteprojetos de leis ou minutas de normativos para toda categoria profissional.

 

Fotos: Flávio Campos (Acme/Mútua)

Fonte: Acme/Mútua

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.