Cultura regional e emoção nacional marcam abertura da 70ª Soea

Na noite de 9 de setembro, a Orquestra Sinfônica de Gramado recepcionou cerca de três mil profissionais da área tecnológica nacional, durante a cerimônia de abertura da 70ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Na plateia, os participantes conheceram um pouco da cultura regional do Rio Grande do Sul e se emocionaram com a entrega das honrarias do Sistema Confea/Crea  e Mútua. O tema central desta edição é Legislação aperfeiçoada: Valorização profissional e segurança à sociedade.
Em seu discurso, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. José Tadeu da Silva, convocou os participantes a discutir em profundidade e apontar os rumos que devem ser seguidos pelos profissionais da área tecnológica para atender as demandas do Brasil. “Somos milhares de profissionais. Somos a cara do desenvolvimento do nosso País. Por isso, devemos garantir a segurança e proteção à sociedade, disponibilizando o conhecimento de que somos detentores, e ajudando o nosso País que precisa desenvolver e progredir dentro do cenário mundial”, destacou Tadeu.
Anfitrião da 70ª Soea, o presidente do Crea-RS, eng. Luiz Alcides Capoani, lembrou o momento pelo qual passa o País, quando “a sociedade clama por mudanças estruturais na qualidade dos serviços públicos”, dizendo que “o conhecimento, a formação adequada, a capacidade tecnológica e a criatividade são pilares fundamentais na construção de um futuro melhor para o País”.  “Nossas profissões se caracterizam pelo interesse social e humano e pela aplicação prática do conhecimento especializado aliado ao bom senso, que nos faz criar diariamente e trabalhar para a sociedade”, afirmou o eng. Capoani.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.