Novos regulamentos começam a valer a partir desta quarta-feira (11). Mudanças em benefícios da Mútua apresentam mais vantagens aos associados

Associado será beneficiado com redução das taxas de juros, aumento dos valores disponíveis e ampliação do tempo para reembolso

Os benefícios da Mútua mudaram para melhor. Com as alterações que acabam de ser implantadas, o mutualista terá mais liberdade para usufruir de todos os benefícios que a Instituição oferece aos profissionais vinculados ao Crea. A proposta da Mútua foi homologada pelo Confea no dia 30 de agosto de 2013 e os novos regulamentos dos benefícios já estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 11 de setembro. Confira no site da Mútua os novos regulamentos.

Antes da mudança, o associado só podia solicitar um benefício por vez ou quitar 50% do auxílio aberto para contratar outro. Agora, o mutualista pode adquirir novos benefícios a qualquer tempo, desde que não comprometa mais de 30% da renda bruta familiar. Os dependentes dos associados também foram contemplados com as mudanças, pois podem usufruir dos empréstimos e demais serviços oferecidos pela Mútua.

Com as mudanças, em caso de morte do associado, não existe mais tempo de carência para que sua família receba o valor já pago e tenha o benefício quitado junto à Mútua – antes, havia carência de seis meses. O prazo para reembolso dos benefícios contratados também foi alterado. Vários benefícios tiveram seu tempo de reembolso ampliado.

Taxas de juros

Ficaram melhores para o associado, também, as taxas de juros que incidem sobre o valor contratado. Essas taxas podem variar de 0,30% a 0,45% ao mês, mais o INPC médio dos últimos 12 meses, de acordo com o valor concedido, o que representa um ganho, já que os juros praticados, até agora, eram fixos em 0,5% a.m. – com exceção do benefício Apoio Flex, que tinha juros de 1% a.m. e agora a taxa aplicada varia de 0,6% a 0,9%.

A taxa praticada pela Mútua é uma das melhores e mais baixas em comparação com as taxas oferecidas pelo mercado. Em recente pesquisa feita pelo Banco Central do Brasil, foi constatado que os juros para aquisição de veículos podem chegar até 1,82%, enquanto para o mesmo serviço, a Mútua pratica juros de até 0,40%. Já para empréstimo pessoal, a Mútua tem juros de até 0,9%, enquanto o mercado tradicional de crédito tem cobrado taxas que chegam até a 6,29%.

Benefícios

A Mútua oferece a seus associados onze benefícios reembolsáveis e três sociais. Os reembolsáveis são: Ajuda Mútua, Garante Saúde, Equipa Bem, Férias Mais, Apoio Flex, Construa Já, Família Maior, Educação, Veículos, Empreendedorismo e Agropecuário. Já os benefícios sociais são: Auxílio Pecuniário, Pecúlio por Morte e Auxílio Funeral.

Conheça todas as vantagens de ser um associado em www.mutua.com.br.

 

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.