Confea lança livro “Láurea ao Mérito 2013”

Para receber o reconhecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2013, a Comissão do Mérito (CME) recebeu 99 indicações. Obedecendo ao rito estabelecido, as indicações foram propostas por Creas, entidades de classe, instituições de ensino, e mesmo iniciativas individuais, para serem submetidas à avaliação dos Creas e da CME. Diante do desafio de elaborar uma relação final com 24 nomes a ser submetida ao plenário do Confea, os integrantes da Comissão dedicaram-se à análise do perfil de profissionais e instituições de ensino de alto gabarito que prestaram serviços relevantes ao país e contribuíram com a valorização da área tecnológica nacional.
Produzido pela Gerência de Comunicação do Confea (GCO), sob a coordenação da gerente Tânia Araújo e com edição da jornalista Maria Helena de Carvalho, o livro produzido anualmente é dedicado ao perfil dos homenageados com as Honrarias do Sistema: Medalha e Livro do Mérito. A edição de 2013 tem projeto gráfico da publicitária Silvia Girardi, ilustrações de Vitor Teles Ferreira, redação e pesquisa dos colegas jornalistas Beatriz Leal Craveiro, Fernanda Pimentel, Henrique Nunes e Julianna Curado, e revisão de Lidiane Barbosa.
Como acontece desde que as honrarias foram criadas há 55 anos, pelo idealizador do Sistema, Adolfo Morales de Los Rios Filho, a cerimônia de entrega será durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que começa hoje, em Gramado.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.