Apoio aos Creas e mudança nos benefícios: destaques no pronunciamento do presidente da Mútua

Em seu pronunciamento, o engenheiro agrônomo Claudio Calheiros, diretor-presidente da Mútua, parabenizou o Confea e o Crea-RS pela realização da SOEA que, em sua 70ª edição, comprova sua tradição e sucesso e reforça ser o principal evento do calendário de atividades do Sistema. Falou do orgulho da Mútua de apoiar a Semana Oficial e participar do CNP, especialmente neste momento, em que também a legislação da Mútua será discutida.

Para demonstrar o compromisso da Mútua com a Semana e com o CNP, Calheiros enfatizou que a Diretoria Executiva da Instituição, apenas neste ano, disponibilizou recursos financeiros superiores a R$ 3 milhões. Os recursos foram para a realização dos CEPs nos Estados, para a organização da SOEA e para os deslocamentos dos diretores da Mútua de todo o Brasil e de parte de delegados, representantes de entidades de classe, inspetores, profissionais e colaboradores da área tecnológica, através de apoio aos Creas, para sua participação nos eventos. O objetivo, segundo o presidente, é o envolvimento e participação efetiva desse público nos debates, com vistas à alteração da legislação vigente.

Calheiros disse, ainda, que os regulamentos da Instituição estão sendo alterados para possibilitar, junto aos Creas e entidades de classe, que sejam viabilizados convênios propiciando o aperfeiçoamento profissional e aprimorando a fiscalização. Ainda como destaque, o presidente comemorou a alteração dos regulamentos dos benefícios da Instituição, desenvolvidos e propostos pela Mútua e homologados recentemente pelo Plenário do Confea.

“Os benefícios estão mais modernos, adaptados a uma nova realidade, com valores mais altos de concessão, mais facilidades para as solicitações dos auxílios, prazos mais estendidos de reembolso, mais segurança e qualidade para os associados”, disse. E convidou a todos para conhecer as melhorias dos benefícios no estande da Mútua.

Fonte: Acme/Mútua

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.