ABCP qualifica profissionais da construção

A escassez de mão de obra qualificada afeta praticamente todos os setores da economia. Mas a indústria da construção civil, por conta da crescente demanda de obras de infraestrutura e para os megaeventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, enfrenta dificuldades ainda maiores: o desafio de atrair, qualificar e reter trabalhadores em todos os níveis.

Com o objetivo de capacitar e oferecer aperfeiçoamento profissional, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) oferece ao mercado uma agenda de atualização técnica em segmentos estratégicos da construção civil. Ministrados por engenheiros e especialistas em tecnologias à base de cimento, os treinamentos da ABCP estão entre os melhores e mais procurados do setor. “Os cursos oferecem a estudantes e profissionais a oportunidade de se atualizarem com as melhores técnicas empregadas em áreas como alvenaria estrutural, blocos de concreto, pré-fabricados, além de pavimentos de concreto, intertravados e permeáveis”, diz o engenheiro Hugo Rodrigues, diretor de comunicação da ABCP.

Todo o material didático é fornecido pela ABCP e, ao final dos cursos, os alunos recebem certificados de conclusão, dando impulso ao crescimento profissional e colaborando para a inserção no mercado de trabalho. Inscrições realizadas com antecedência e estudantes têm desconto. As inscrições são feitas pelo site www.abcp.org.br . Os cursos acontecem na sede da ABCP, na Avenida Torres de Oliveira, 76, na cidade de São Paulo.

 

Agenda de cursos

Setembro

Intensivo de Revestimento de Argamassa 

25 e 26 das 8 às 17 horas

 

Outubro
Pavimento Intertravado Permeável: Projeto e Construção 

Dia 1 das 8 às 17 horas e 2 das 8 às 12 horas

Diretrizes para Instalação de Indústria de Artefatos de Concreto 

1 6 das 8 às 17 horas

Projeto de Espaços Públicos 

22 das 8 às 17 hora

Básico de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto 

29 e 30 das 8 às 17 hora

 

Novembro
Produção Otimizada e com Qualidade de Blocos de Concreto 

12 das 8 às 17 horas

Laboratorista de Artefatos de Cimento

13 das 8 às 17 horas

Intensivo de Tecnologia Básica de Concreto 

19, 20 e 21 das 16 às 22 horas

 

Fonte: Obra24horas

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.