Mútua estará presente na 70ª SOEA. Evento tem início na segunda-feira (9)

Nos dias 9 a 11 de setembro, Gramado (RS) sediará a 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). O evento será realizado no Centro de Eventos e Feiras Serra Park e vai contar com a participação de cerca de três mil pessoas, entre engenheiros, engenheiros agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, técnicos e tecnólogos de todo o País, que se reunirão para debater temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico nacional e ao exercício das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, marcará presença no evento com seu tradicional estande, que promete surpresas para o público da 70ª SOEA. Seguindo a tradição das edições anteriores da SOEA, a Mútua preparou um espaço todo especial para receber os participantes do evento em Gramado. Além das informações sobre todos os novos regulamentos dos benefícios – que ficaram ainda melhores – e convênios oferecidos, o estande da Mútua vai contar com outras atrações.

Participe! Visite o estande da Mútua na 70ª SOEA!

 

Legislação aperfeiçoada: valorização profissional e segurança à sociedade

Com a temática central “Legislação aperfeiçoada: valorização profissional e segurança à sociedade”, a programação da 70ª SOEA vai reunir 14 palestras técnicas distribuídas nos dias de evento. Um dos destaques será a palestra do ministro Carlos Ayres Britto, que debaterá a ética e moral sustentável.

 

8º CNP

Posterior a 70ª SOEA, será realizado o 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), evento que acontece a cada três anos, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Esta oitava edição do CNP será aberta no dia 11 de setembro, logo após o encerramento da SOEA, e seguirá até o dia 14 de setembro.

"Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional” será o principal objeto de discussão do congresso, cuja finalidade é iniciar o debate sobre a atualização das legislações que regem o trabalho dos Engenheiros. Durante o 8º CNP, os 708 participantes serão distribuídos em oito Grupos de Trabalho para discutirem 61 propostas nacionais. As propostas servirão de fundamento para a elaboração de anteprojetos de leis ou minutas de normativos para toda categoria profissional.

Fonte: Acme/Mútua – com informações Crea-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.