Crea Jovem-RO realiza I Ciclo de Palestras

Um dos programas reativados pela atual gestão do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia, o engenheiro civil Nélio Alencar, foi o Crea Jovem-RO.  Propiciar ao estudante o entendimento da realidade dos profissionais rondonienses no desenvolvimento do exercício das profissões, através de parcerias com os profissionais ligados ao Conselho; Fortalecer junto ao estudante o espírito de defesa da sociedade, da ética e da proteção ao meio ambiente, fundamentados em aspectos humanos, sociais e econômicos; Discutir assuntos da cidadania, que visem desenvolver a criação de uma consciência crítica sobre o comportamento humano e profissional e apoiar e incentivar a participação dos alunos em eventos e/ou atividades que valorizem o desenvolvimento de práticas voltadas ao potencial empreendedor, com foco no aperfeiçoamento da formação profissional e com resultados voltados ao interesse social são alguns dos principais objetivos do programa Crea Jovem-RO.  
“A reativação desse programa visa a aproximação dos estudantes das áreas do Sistema com o Conselho, promover sua inserção nas atividades e eventos organizados pelo Crea-RO, colaborando com a formação profissional e conscientizando o aluno quanto ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para a conduta ética e responsável na futura profissão e facilitando-lhe ainda o entendimento da dinâmica do exercício profissional”, disse Nélio Alencar.

Ciclo de Palestras 

O programa Crea Jovem-RO realiza nesta quinta-feira, 05, o 1º Ciclo de Palestras. O evento é direcionado aos estudantes acadêmicos das áreas do Sistema Confea-Crea e Mútua e será realizado no auditório da Ulbra, tendo início às 14 horas, com a apresentação do Programa Crea Jovem-RO aos participantes. Logo após, o administrador de empresas e coordenador de ensino da ILES/ULBRA, Luiz Ibanor, abordará o tema “A importância de uma ótima formação acadêmica e profissional”. O prefeito do município de Ji-Paraná, o engenheiro Jesualdo Pires discutirá a temática “A inserção do engenheiro civil na Política Pública”. O também engenheiro civil e ex-secretário de Obras do Estado, Abelardo Townes de Castro Neto falará sobre o “Uso de concreto protendido em edificações”.
“O Ciclo de Palestras faz parte dos planos do Crea Jovem-RO e a ideia é que se realize mensalmente para que nós possamos manter um calendário de cursos e palestras afim de somar para os alunos mais conhecimento e acrescentar o que ele aprende na sala", disse o presidente do Crea Jovem-RO, Gesson Magalhães.

Inscrição 

   As inscrições poderão ser realizadas encaminhando um e-mail com nome completo, telefone e a Instituição de Ensino do aluno para o endereço eletrônico creajovem@crearo.org.br. “Estamos solicitando ainda 1k de alimento não perecível para doar ao Hospital de Câncer de Barretos. E quem contribuir, concorrerá ainda ao sorteio de vários brindes”, disse Gesson

Diretoria

    O presidente do Crea Jovem-RO é o estudante do 6º período de engenharia civil da Universidade Federal de Rondônia, Gesson Magalhães; a vice-presidente, Sabrina Carvalho, estudante do curso Técnico em Edificações do Ifro; Iago Silva, como secretário; para diretor de Relações Externas, o estudante Davi de Marchi; diretora de comunicações, a estudante Jéssica de Oliveira e como diretor de eventos, o aluno Everton Dias.

Fonte: http://www.portalrondonia.com/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.